Gadgets

Canon Zoemini

A moda da impressão de fotografias a partir de um dispositivo móvel está ao rubro. Agora, junta-se mais um player de peso, a Canon. Conhecida pela sua excelência em termos de qualidade de imagem, foi estranho verificarmos que a solução utilizada pela Zoemini é a tecnologia Zink, que é, conforme já dissemos no passado quando testámos outros modelos, demasiado limitada em termos de qualidade de imagem.

Mas, ignorando esse ponto, já que as fotografias impressas serão mais usadas para diversão, e não tanto para criar um álbum fotográfico a sério, saiba que esta tecnologia tem a particularidade de o papel já embutir as cores nas suas camadas com microcristais (evitando o uso de tinteiros), e que o mesmo é à prova de manchas, desgaste e água, com a particularidade do ter autocolante.

A impressora é ligeiramente mais compacta que a sua principal rival (HP Sprocket), mais leve e comunica com os dispositivos móveis da mesma maneira, através de Bluetooth, sendo gerida através de uma aplicação móvel (para Android e iOS). Esta permite usar a câmara do seu smartphone no momento, ou usar as imagens na sua galeria, bem como nas redes sociais, podendo adicionar posteriormente filtros, efeitos de realidade aumentada, desenhos e textos. O preço está dentro do esperado, bem como a qualidade e as funcionalidades, mas continuamos a não ficar deslumbrados com os resultados das fotografias com tecnologia Zink.

Nota:3/5
canon.pt | €149

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×