Bosch aumenta investimento em startups

Grupo Bosch Graphcore IPU
Grupo Bosch/ Graphcore/ IPU

A Bosch está a aumentar os seus investimentos em startups externas, fornecendo à Robert Bosch Venture Capital GmbH (RBVC) 200 milhões de euros para o FUND IV.

“Moldar o futuro também significa reconhecer boas ideias logo no início e ajudá-las a alcançar os seus objectivos. Como empresa líder em IoT, queremos impulsionar tecnologias seleccionadas em áreas de relevância para o futuro, como a inteligência artificial”, explicou Volkmar Denner, CEO da Robert Bosch GmbH.

O portefólio da RBVC inclui empresas que operam em áreas como machine learning, desenvolvimento de semicondutores e Internet das Coisas (IoT). Um exemplo é a empresa de processadores Graphcore, que produz componentes de IA projectados para acelerar o machine learning, e que está, actualmente, avaliada em 1,7 mil milhões de dólares

Outra das startups a beneficiar do investimento inicial na RBVC foi a Sensoro, que hoje é a principal fornecedora de soluções urbanas de IoT na China. Um terceiro exemplo é a empresa norte-americana DeepMap, que produz mapas precisos para os veículos autónomos.

Via Grupo Bosch.