Quinta-feira, 19 de Setembro de 2019
MobilidadeReviews

BlackBerry Key2

A marca clássica de smartphones BlackBerry foi “ressuscitada” há alguns pela TCL, uma empresa chinesa, e está a tentar reconquistar parte do seu mercado, principalmente no segmento dos utilizadores profissionais. Nesta nova geração, a Blackberry deixou de usar o seu sistema operativo próprio, adoptou o mais prosaico Android e encheu-o de aplicações de encriptação de dados.

Há algum tempo testámos o Keyone, o primeiro smartphone BlackBerry a sair da TCL. Agora testámos o Key2, naturalmente uma evolução do One, com um ecrã um pouco maior, um design ligeiramente diferente, mas com o mesmo teclado físico que sempre foi o factor diferenciador da BlackBerry.

O ecrã é exactamente igual ao do Keyone, utiliza a mesma tecnologia LCD e oferece a mesma resolução (1080×1620). O chassis é muito semelhante, mas com arestas mais acentuadas dos lados. Na traseira estão duas câmaras, uma com 13 MP e outra com 5 (o One tinha apenas uma), o que faz com que as fotos sejam muitíssimo melhores que as do seu antecessor.

O Key2 traz um processador Qualcomm Snapdragon 660, com oito núcleos Kryo260 e o processador gráfico é um Adreno 512. A memória RAM é de 4GB e o armazenamento pode ter 32 ou 64GB, expansíveis através de cartões microSD.

O sistema operativo é o Android 8.1 com uma skin que personaliza o aspecto da interface.

Ter um smartphone deste género com teclado é algo que se estranha no início, mas que,depois de nos habituarmos, se torna bastante útil. Tal como acontecia com o Keyone, o teclado pode ser também utilizado para navegar pelos ecrãs do Android: aliás, a barra de espaços tem um leitor de impressões digitais para desbloquear o telefone.

A experiência de utilização é agradável,mas a velocidade que o 660 oferece não é lá muito alta,embora não seja um factor crítico de utilização.

Ponto final

O BlackBerry Key2 é uma evolução do Keyone. Oferece melhores fotos e um design melhorado, com uma qualidade de montagem que o coloca junto dos melhores. O software é impecável. Só falta é mesmo um pouco mais de desenvoltura…

+ Montagem e materiais
+ Câmara
+ Software
– Processador

Experiência de utilização:4,8
Medições: 1,5
Preço: 1
Nota final: 7

Distribuidor: BlackBerry
Site: blackberrymobile.com
Preço: €649

Benchmarks

Antutu PCMarkWork 3D Mark Vida da bateria (minutos)
137166 6251 15579 737

Características técnicas
Processador: Qualcomm Snapdragon 636 (4×2,2 GHz +4 x1,8GHz)
Memória RAM: 6 GB
Armazenamento:64 GB (expansível commicroSD)
Câmaras traseiras: 13 MP + 5 MP (traseira) + 8 MP (frontal)
Ecrã: IPS LCD de 4,5 polegadas (1620 x 1080), 433
Bateria: 3000mAh
Dimensões: 150,25 x 71,8 x 8,35 mm
Peso: 156 g

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×