Apple iPhone XS Max

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 4 min

Disponível em duas dimensões distintas (5,8 e 6,5 polegadas), o novo iPhone XS Max já chegou a Portugal e apresenta-se como a evolução esperada tendo em conta o que já conhecíamos do iPhone X. Como tal, não é de estranhar que este equipamento continue a contar com o mesmo design, ou seja, uma estrutura em aço inoxidável com acabamento polido, painéis em vidro ultrarresistente, duplo sensor de imagem traseiro e um ecrã de grandes dimensões que, à semelhança do iPhone X, reforça o empenho da Apple na utilização do entalhe.

Recorrendo a um painel OLED, a qualidade de imagem deste ecrã é muito elevada, ainda para mais tendo em conta a compatibilidade com conteúdos HDR. Mas o mais curioso deste que é o maior ecrã de sempre num iPhone é o facto de ter permitido manter as dimensões externas do iPhone 8 Plus, graças às molduras mínimas em torno do display.

Processamento de topo

Juntamente com o ecrã, outro elemento de destaque é o novo processador A12 Bionic (incluí unidade NPU – Neural Engine), o primeiro a nível mundial a ser produzido em 7 nm, que permite um aumento significativo de velocidade de funcionamento, o que por sua vez se reflecte no desempenho, bem como num menor consumo energético, razão pela qual a Apple consegue utilizar uma bateria de apenas 3174 mAh e oferecer a mesma autonomia que modelos rivais Android com baterias entre 3500 a 4000 mAh.

Mas, além do CPU, também o GPU foi fortemente melhorado, algo que foi facilmente comprovado pela diferença de desempenho obtida nos testes, no qual também o aumento da memória RAM para 4GB contribuiu.

Melhorias na câmara

Outro componente que recebeu importantes melhorias foram as câmaras traseiras, tendo o sensor principal crescido em tamanho, tanto total como de cada pixel (de 1.22µm para 1.4µm), garantindo assim uma imagem de qualidade superior, visto o sensor receber mais informação, embora a resolução se mantenha nos 12 MP.

Este novo sensor combina na perfeição com a unidade de processamento do NPU do A12, que consegue assim processar as imagens de forma mais rápida, especialmente se tivermos em conta o funcionamento do novo sistema SmartHDR, que combina duas imagens com exposições distintas para uma imagem final com maior impacto visual. Igualmente novo é a função de Controlo de Profundidade, que permite ajustar o efeito de fundo desfocado da fotografia tirada em modo retrato, algo que já conhecemos há vários anos no universo Android.

Ponto Final

Depois de todos os testes feitos, o iPhone XS Max é não só o melhor iPhone de sempre, como o smartphone a ter os melhores resultados de benchmarks que já passou pela PCGuia. Mas esperávamos mais inovações num equipamento que começa nos 1279 euros para a versão de 64GB.

+ Qualidade de imagem do ecrã
+ Desempenho elevado
– Preço

Experiência de Utilização: 6
Medições:1,6
Preço: 0,5
Pontuação: 8

Distribuidor: Vodafone
Site: apple.com/pt
Preço:€1449

Benchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8 Autonomia
349 194 77 336 686 minutos

Características técnicas
Processador:AppleA12(2xVortex2,5 GHz+ 4xTempest1,59 GHz)
Memória: 4GB
Armazenamento: 256GB
Câmaras:12 + 12MP(traseira),7MP(frontal)
Ecrã: 6,5”AMOLED(2688×1242),458ppi
Bateria:3174mAh
Dimensões: 157,5×77,4×7,7mm
Peso: 208gr

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version