MobilidadeNotícias

Spotify lança interface simplificada para utilização no automóvel

Spotify Carro

O Spotify acaba de ganhar uma nova interface simplificada para utilização enquanto conduz. Esta nova visualização é particularmente útil para quem não tem a sorte de ter uma automóvel com Apple Car Play ou Android Auto.

Neste modo, a interface mostra as informações sobre o tema que está a ser reproduzido num tipo de letra muito maior que o habitual, os ícones para passar para o tema seguinte ou para o anterior e o de shuffle também ficam muito maiores que o habitual. Este novo modo já está a ser testado há já algum tempo, em Julho de 2017 a empresa já experimentou uma versão deste modo que oferecia a capacidade de controlo por voz, para além dos botões maiores. Nesta versão o sistema de comandos por voz desapareceu.

Spotify Carro 2

Este modo é activado automaticamente assim que a aplicação detecta uma ligação Bluetooth com o rádio do carro. O modo ‘Car View’ pode ser desligado até voltar a conduzir, ou desligado de todo nas definições da aplicação. Tmabém o pode ligar manualmente se utilizar uma ligação analógica como um cabo jack de 3,5 mm, ou se o sistema não ligar automaticamente através da ligação Bluetooth.

Spotify Carro 3

A nova funcionalidade está, para já, disponível na versão Android do Spotify.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×