Sony MDR-Z1R Premium 

Por: Gustavo Dias
Tempo de leitura: 2 min

Com os novos MDR-Z1R Premium, a Sony regressa ao topo no que toca a auscultadores para audiófilos. Com um preço proibitivo para o grande público, estes auscultadores distinguem-se dos demais por serem feitos no Japão, usando técnicas de fabrico artesanais, tal como alguns materiais, como a pele de carneiro genuína. Recorrendo a uma estrutura em titânio, os Z1R transpiram qualidade, robustez e conforto, mesmo após prolongadas sessões de utilização. Internamente contam com um diafragma de 70 mm com cúpula de magnésio e lateral de polímetro de cristais líquidos revestido a alumínio, a solução encontrada pela Sony para conseguirem reproduzir frequências que vão dos 4 Hz aos 120 kHz.

Para tornar o som ainda mais puro, a Sony desenvolveu um filtro acústico de grandes dimensões que controla a resistência do ar dentro da câmara de cada auscultador, evitando movimentações irregulares dos diafragmas, para uma reprodução de som mais limpa.

Tendo em conta a qualidade máxima de som reproduzida, a Sony optou pelo uso de cabos de canais separados em cobre, isentos de oxigénio com revestimento em prata, para minimizar a resistência e perda de sinal.

Porém, para tirar total partido destes auscultadores deverá utiliza-los junto a fontes de alta ou muito alta qualidade, ou seja, são claramente destinados a audiófilos.

Nota: 4/5
sony.pt | €2200

Seguir:
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Exit mobile version