PCGuia Pro

SAP e Euroliga de Basquetebol associam-se num Hackathon de storytelling

SAP Euroleague Basketball SACkathonSAP/ Euroleague Basketball

A SAP e a Liga Europeia de Basquetebol lançaram uma competição que elegerá os melhores narradores de histórias baseadas em dados da modalidade desportiva de basquetebol.

O EB SACkathon, um nome que resulta da combinação de Hackathon e de SAP Analytics Cloud, promove a competição entre os participantes para dar vida a formas inovadoras de construção de histórias de basquetebol, através de estatísticas e dados deste desporto.

Os participantes admitidos irão prosseguir para uma ronda online, na qual lhes é solicitado a criação de soluções originais a um desafio predeterminado. Um júri qualificado seleccionará os finalistas, que posteriormente se reunirão numa competição ininterrupta de 48 horas, através da qual serão eleitos os melhores storytellers de dados do mundo. A fase final do EB SACkathon realizar-se-á em Barcelona, nos dias 15 e 16 de Março, no imaginCafé.

Podem apresentar candidatura os estudantes maiores de 18 anos, que frequentem uma licenciatura ou mestrado, em período integral ou parcial, de qualquer universidade credenciada ou de centros de aprendizagem de renome, na Europa, Médio Oriente e África, que estudem um programa relacionado com Informática, análise de dados ou ciência de dados, Marketing e estratégia digital, ou gestão de desporto e/ou tecnológica.

Os participantes terão acesso aos dados da Euroliga de Basquetebol e Synergy, por meio das ferramentas SAP Analytics Cloud.

Via SAP, Euroliga de Basquetebol.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×