PCGuia Pro

Indico Capital Partners lança fundo de 46 milhões de euros para investir em startups tecnológicas

Indico Capital PartnersIndico Capital Partners

A Indico Capital Partners, sociedade de capital de risco portuguesa, anunciou o lançamento do seu primeiro fundo de investimento, o Indico Capital Partners VC I, com mais de 46 milhões de euros comprometidos por investidores de 8 países.

O fundo tem como objectivo identificar, investir e capitalizar as startups tecnológicas ibéricas mais promissoras, em particular as sediadas em Portugal. O fundo irá direccionar os seus investimentos em empresas que actuem em áreas como SaaS (Software as a Service) B2B, Inteligência Artificial, Fintech e Cibersegurança, mas também em Marketplaces e Plataformas digitais B2C.

O fundo irá investir entre 150 mil e 5 milhões de euros por empresa (rondas pre-seed a série A e subsequentes) durante o seu período de vida de 10 anos. Os primeiros investimentos da Indico já foram concluídos e serão anunciados em breve.

Stephan Morais, Managing General Partner da Indico, afirmou que “este é um marco para o ecossistema português; vamos continuar a apoiar as startups tecnológicas portuguesas mais promissoras, mas agora com uma plataforma de investimento estável, maior e independente, suportada por uma base de investidores global e diversificada”.

Ricardo Torgal, General Partner da Indico salientou ainda que “Venture Capital e startups não são uma moda, é uma actividade profissional que visa construir um portefólio diversificado e estar presente quando as empresas precisam de ajuda para crescer e atingir uma nova fase”.

Via Indico Capital Partners.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link