IAPMEI certifica empresas candidatas ao Tech Visa 2019

O Tech Visa é um programa inscrito na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal.
IAPMEI Tech Visa
IAPMEI

O IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, informa que, no seguimento da publicação da Portaria que regulamenta o programa Tech Visa, já se encontra disponível o link para a plataforma onde as empresas interessadas podem candidatar-se à certificação.

O Tech Visa, programa inscrito na Estratégia Nacional para o Empreendedorismo StartUP Portugal, dirige-se “a empresas que desenvolvam actividade na área da tecnologia e inovação, que pretendam contratar quadros altamente qualificados e especializados, oriundos de países estrangeiros à União Europeia”.

O IAPMEI será assim, uma vez mais, responsável pela certificação das candidaturas, que envolve outras entidades, como o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) e a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares no processo de atribuição de vistos de residência para os profissionais contratados pelas empresas certificadas.

O presidente do IAPMEI, Nuno Mangas, sublinhou que “o Tech Visa é um instrumento fundamental para que as empresas portuguesas tenham a capacidade de atrair talento para o país. O processo de contratação de quadros altamente especializados de países externos à União Europeia, que era um problema para as empresas portuguesas, particularmente para as tecnológicas, tem agora um acesso muito mais simplificado”.

Via IAPMEI.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link