Hisense ULED U7A

A Hisense surpreende ao lançar um televisor acessível, com excelente qualidade de imagem 4K e HDR, boa qualidade de som e um eficaz sistema SmartTV.

A Hisense veio para ficar no mercado das TV e a nova gama U7A é um claro exemplo disso, ao reunir design e características de modelos de gamas superiores com um preço bem mais aceitável que os dos seus rivais.

Por pouco menos de mil e cem euros, temos um televisor de 55 polegadas, com um design típico de um topo de gama, com uma moldura quase inexistente, uma espessura de ecrã mínima, e uma base bem mais elegante que as anteriormente usadas, oferecendo ao mesmo tempo um bom suporte para o ecrã.

Recorrendo à tecnologia proprietária da marca ULED, que garante uma qualidade de imagem ligeiramente superior ao de um ecrã LED tradicional, este U7A consegue reproduzir imagens com uma qualidade surpreendente, sendo compatível com fontes 4K Ultra HD com HDR a um máximo de 60 fps (utiliza duas entradas HDMI 2.0 para o efeito).

O sistema de upscaling de fontes de imagem SD ou HD para 4K funciona também de forma muito eficaz, tal como o de suavização da imagem Ultra Motion, que, no entanto, deve ser desligado se desejar correr jogos da sua Xbox One ou PS4; aqui deve activar o modo Sport, para reduzir o tempo de resposta do ecrã (para 30 ms).

Em termos de imagem, apenas dois reparos, a ineficácia dos modos HDR disponíveis, sendo recomendável apenas o uso do modo HDR Dinâmico e o pouco brilho disponibilizado pelo ecrã quando usadas imagens 4K com HDR. De resto, a resolução, saturação e contraste estão bem acima do esperado num televisor nesta gama de preços.

Além da imagem, também a qualidade sonora nos deixou bastante agradados: há os habituais altifalantes estéreo de 10 W cada e dois woofers no painel traseiro, que usam a proximidade à parede para que esta reflicta e intensifique as frequências mais graves. Não é tão eficaz quanto a utilização de uma barra de som, como alguns fabricantes utilizam em modelos topo de gama, mas o desempenho não difere muito.

Por fim, temos a questão do sistema SmartTV que, embora não seja tão universal quanto a plataforma Android TV, ou versátil quanto o WebOS da LG, se destaca pela extrema simplicidade de utilização e pela rapidez na abertura das aplicações, onde estão a Netflix e o YouTube, compatíveis com 4K com HDR.

Ponto Final

Com a nova U7A, a Hisense surpreende ao lançar um televisor acessível, com um design típico de um modelo topo de gama, excelente qualidade de imagem 4K e HDR, boa qualidade de som e um eficaz sistema SmartTV.

+ Design
+ Qualidade de imagem
– Modo HDR com pouco brilho

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 3,5
Preço: 3,5
Pontuação: 9

Distribuidor: Hisense
Contacto: hisense.pt
Preço: €1099

Características Técnicas
Dimensões:55 Polegadas
Resolução: 4K (3840×2160 pixéis)
Ligações: 4x HDMI, 1xComposto,2x USB, Ethernet Lan, Wi-Fi, Bluetooth, S/PDIF out
Consumo: 112W
Smart TV:VIDAA U (2.5)

Categorias
ImagemReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link