NotíciasSegurança

Conselhos da Sophos para proteger a privacidade online

Privacy Online New

A Sophos reuniu as principais dicas dos seus especialistas de segurança para proteger a privacidade online. É essencial assegurar que o acesso a um computador e ao smartphone seja efectuado através de uma password complexa que tenha pelo menos seis dígitos e que seja constantemente actualizada. Lembre-se que não deve partilhar as suas passwords nem utilizar alguma repetida.

Verificar sempre as permissões que as aplicações solicitam antes de as transferir para os dispositivos móveis. É também importante eliminar qualquer aplicação que já não utilize.

Os estudos de tendências ou testes de personalidade de uma forma geral pedem acesso aos perfis nas redes sociais, permitindo acesso a informação privada que pode ser usada para aceder às contas pessoais. A melhor forma de evitar que a informação chegue às mãos erradas é estar atento a tudo o que seja partilhado e ter presente que tudo o que partilhamos fica online.

A Sophos recomenda, ainda, que inclua a actualização multi-factor assim que possível na sua estratégia de segurança. Este método acrescenta uma camada de protecção contra alguém que tente ter acesso às contas pessoais.

Via Sophos.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×