MobilidadeReviews

BQ Aquaris X2 Pro

Com o ecrã de formato 18:9 (obrigado, BQ, por não usarem notch) de elevada resolução (2160 x 1080), o design do painel frontal assemelha-se ao LG G6, pelo simples facto de ter uma moldura metálica em torno do vidro frontal, com cantos arredondados, tal como no ecrã.

O agradável toque proporcionado pelos materiais usados destacam-no do que é habitual encontrarmos num terminal da BQ, tendo o painel traseiro, em vidro, um efeito curvo nos cantos, reforçando a ergonomia do mesmo.

Só foi pena a disposição do duplo sensor traseiro, demasiado similar à solução utilizada pela Apple no iPhone X, embora não seja uma cópia tão descarada quanto a usada pela Xiaomi no seu Mi Mix 2s. Este módulo utiliza um sensor principal de 12 MP e um secundário de 5, sendo este último essencial para o efeito de desboque do fundo no modo de fotografia de retratos. Com uma abertura focal f/1.8, é possível obter-se imagens com uma óptima qualidade, mesmo com pouca luminosidade, mas é na integração do Google Lens que este BQ se destaca, ao ser o primeiro smartphone com esta funcionalidade incluída, que permite reconhecer locais e objectos fotografados, revelando detalhes sobre os mesmos no ecrã.

Em termos de desempenho, o processador Snapdragon 660 e os 4 GB de memória RAM revelaram estar preparados para qualquer tarefa no dia-a-dia, mesmo as mais complexas. Certamente que a adopção do sistema operativo Android One (Oreo 8.1.0), onde apenas encontrará uma aplicação trabalhada pela BQ (a da câmara), ajudaram a permitir extrair o máximo desempenho do equipamento.

Falta apenas referir a bateria de 3100mAh que, embora não tenha conseguido chegar às nove horas de autonomia nos testes, pode ser rapidamente carregada (50% em meia hora), graças à norma Quick Charge 4+.

Ponto Final

Se havia dúvidas, essas foram imediatamente dissipadas assim que experimentámos o Aquaris X2 Pro. Este é o melhor BQ de sempre, tanto em qualidade de materiais, construção, como em desempenho e qualidade de imagem do ecrã e da câmara.

+ Qualidade de construção
+ Desempenho
+ Funcionamento da câmara
– Autonomia

Experiência de Utilização: 5,6
Medições:1,4
Preço: 1
NOTA: 8

Distribuidor: BQ
Site: bq.com/pt
Preço:€389

Benchmarks

Antutu3D Mark Ice Storm UnlimitedPCMark8WorkPCMark8 Autonomia
135 664263216914539minutos

Características técnicas
Processador: Qualcomm Snapdragon 660(4×2,2GHz+ 4x 1,8 GHz)
Memória: 4GB
Armazenamento: 64GB (expansível com MicroSD)
Câmaras: 12MP+ 5 MP (traseiro) e 8MP (frontal)
Ecrã: 5,65” IPS 18:9 (2160×1080) 428ppi
Bateria:3100mAh
Dimensões: 150,7×72,3×8,4mm
Peso: 168gr

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×