Startup mobi.eTours financia-se na Seedrs

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Seedrs/ mobi.eTours

A mobi.eTours, startup portuguesa de mobilidade eléctrica, lançou uma operação de venda de acções em equity crowdfunding.

A empresa recorreu à Seedrs, uma plataforma europeia de equity crowdfunding, com o objectivo de angariar financiamento por parte de investidores em todo o mundo. Na campanha, que está a decorrer, a mobi.eTours pretende angariar 70 mil euros, em troca de 7% do seu capital, avaliando a empresa em 930 mil euros.

Fundada por Rui Fraga Fontes e João Coelho Mateus, a mobi.eTours é um serviço de mobilidade eléctrica para turistas, que irá possibilitar passeios pela cidade em veículos 100% eléctricos (quadriciclos de dois lugares e scooters) e equipados com um tablet onde corre uma aplicação com sistema audio guide integrado com GPS.

O financiamento captado através da campanha na Seedrs será direccionado para a aquisição dos veículos eléctricos que irá permitir à mobi.eTours iniciar a sua actividade comercial na Primavera de 2019.

“Viajar é a única coisa que alguém pode comprar e que o torna mais rico. Levar para casa a cultura e herança de um povo sem comprometer o futuro das próximas gerações é o nosso lema”, afirmou Rui Fraga Fontes.

O co-fundador e CEO da mobi.eTours salienta ainda que “esta campanha na Seedrs vai permitir a aquisição de veículos e avançar com a nossa actividade comercial já no início do próximo ano. Com este modelo de financiamento conseguimos não só captar investidores de todo mundo, mas também promover o nosso serviço junto de potenciais clientes e parceiros”.

Via Seedrs, mobi.eTours.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version