PCGuia PCGuia
  • [email protected]
  • Dicas
    • Apps
    • Descomplicómetro
    • Download da semana
    • Guia completo
    • Inteligência Artificial
    • Linux
    • Modding
    • Photoshop
    • Teste de velocidade da Internet
    • Open Source
  • MacGuia
  • Jogos
  • Notícias
    • Ambiente
    • Apps
    • Ciência
    • Curiosidades
    • Hardware
    • Inteligência Artificial
    • Internet
    • Mercados
    • Mobilidade
    • Multimédia
    • Robots
    • Segurança
    • Software
    • Startup
    • Especiais
      • Especial PCGuia
      • História
  • Reviews
    • Armazenamento
    • Áudio
    • Componentes
    • Desktops
    • Gadgets
    • Imagem
    • Mobilidade
    • Periféricos
    • Robótica
  • Opinião
    • Conceito Humanoide
    • Há Uma App Para Tudo
    • O Que Vem à Rede
    • Praia das Maçãs
    • Quinta Coluna
  • Precisa de ajuda?
  • Contactos
  • Resultados da votações dos Prémios Leitor PCGuia 2024
  • Como testamos os produtos
  • Termos de utilização
  • Política de privacidade e cookies
  • Estatuto Editorial
  • Declaração de Privacidade
  • Declaração de Privacidade
  • Política de Cookies
© 2023 - Fidemo Sociedade de Media
A ler: Remember, Remember
Font ResizerAa
PCGuia PCGuia
Font ResizerAa
Procurar
  • Dicas
  • Jogos
  • Linux
  • Notícias
  • Opinião
  • Reviews
  • Cookie Policy
© 2023 Fidemo Sociedade de Média
PCGuia > Opinião > Praia das Maçãs > Remember, Remember
OpiniãoPraia das Maçãs

Remember, Remember

Pedro Aniceto
Publicado em 8 de Dezembro, 2018
Tempo de leitura: 3 min
Apple-Center-New

Ah… as saudades que eu tenho de um ano inteiro de rumores (e a devida dose de parvoíce) a antecipar produtos novos a cada três meses… na verdade, isto agora em termos Apple é uma enorme chatice. Sabemos quase tudo, perdeu-se o mistério e o suspense até o homem subir ao palco. Isto está de tal modo estranho que eu ainda nem vi a última Keynote da WWDC. A sério, Apple, tu não és mais a mesma (e ando há vinte anos a dizer isto).

- Publicidade -

A guerra industrial do momento está focada na utilização industrial de ecrãs OLED. Se se lembram como já fomos felizes com displays LCD (e sim, já fomos muito felizes com eles), saibam que a tecnologia LCD é, neste momento, a mais baratinha delas.

Os displays OLED oferecem características muito melhores de contraste e brilho face ao LCD tradicional (viram como se chama “tradicional” a uma tecnologia que era só a melhor há poucos anos?). Embora muitos construtores estejam a usar a tecnologia mais barata, adicionam alguns pequenos truques para esbater as diferenças.

Uma coisa é certa, os ecrãs OLED são tremendamente mais caros de produzir o que “salga” (e muito) os preços dos telefones. O que me questiono na verdade é se o mercado quer mesmo um telefone “amputado” daquilo que faz dele uma estrela dos telefones actuais. E mesmo numa rapidíssima “sondagem” aos números das vendas do iPhone X no mercado nacional, capazes de espantar um analista financeiro num cenário de “pós-crise”, continuo com dúvidas se não preferimos todos a “flor de sal” da tecnologia.

E o mesmo está a acontecer noutras marcas mais ou menos concorrentes como a Samsung ou a Huawei. Não se confirmaram alguns receios de que fabricantes chineses de maior nomeada viessem a canibalizar o mercado Apple. Não quer dizer que não se estejam a vender (e estão), mas enquanto não tiverem uma distribuição europeia digna de volume, não contam para as contas deste campeonato.

Em Setembro, como é quase já tradicional, teremos telefones Apple novos. E as certezas baseadas em simples constatações e fugas de informação (que fariam Steve Jobs espernear, estou certo), mostram que os OLED serão utilizados nos topos de gama (precinhos “upa upa”) mas que é na verdade bem razoável a utilização de LCD num modelo supostamente mais barato. Eu continuo extremamente céptico em relação ao já famoso “budget” iPhone que a Apple um dia poderia construir. Mas a Apple não é mais a mesma…

- Publicidade -
- Publicidade -
Etiquetas:AppleDisplayDisplays OLEDLCDOLEDOpiniãoPraia das Maçãs
Ad image
Apoio
Ad image Ad image

Também lhe pode interessar

©Siva Photography | ChatGPT
Há Uma App Para TudoOpinião

Quem alimenta a máquina?

Tempo de leitura: 2 min
Windows_11
O Que Vem à RedeOpinião

Mudar não é (sempre) ganhar

Tempo de leitura: 3 min
O Que Vem à RedeOpinião

Prótese intelectual

Tempo de leitura: 2 min
OpiniãoQuinta Coluna

Uma vitória pela encriptação em França (e o resto da UE?)

Tempo de leitura: 2 min
© 2023 Fidemo Sociedade de Media
Gerir a sua privacidade

Para fornecer as melhores experiências, nós e os nossos parceiros usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou aceder a informações do dispositivo. O consentimento para essas tecnologias permitirá que nós e os nossos parceiros processemos dados pessoais, como comportamento de navegação ou IDs exclusivos neste site e mostrar anúncios (não) personalizados. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar adversamente certos recursos e funções.

Clique abaixo para consentir com o acima ou fazer escolhas granulares. As suas escolhas serão aplicadas apenas a este site. Pode alterar suas configurações a qualquer momento, incluindo a retirada de seu consentimento, usando os botões de alternância na Política de Cookies ou clicando no botão de consentimento para gerir na parte inferior do ecrã.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para o fim legítimo de permitir a utilização de um determinado serviço expressamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou para o fim exclusivo de efetuar a transmissão de uma comunicação numa rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenamento de preferências não solicitadas pelo assinante ou utilizador.
Estatísticas
O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anónimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte do seu Fornecedor de Serviços de Internet ou registos adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de utilizador para enviar publicidade ou para rastrear o utilizador num site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Estatísticas

Marketing

Recursos
Sempre ativo

Sempre ativo
Gerir opções Gerir serviços Gerir {vendor_count} fornecedores Leia mais sobre esses propósitos
Gerir opções
{title} {title} {title}