Play – Corsair Dark Core RGB SE + Mousepad MM1000

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 5 min

Tradicionalmente, os jogadores têm alguns anticorpos contra material que use tecnologia sem fios, como ratos e teclados. Esses anticorpos vêm desde o tempo em que era verdade que existia bastante lag em relação às opções com fios.
Simplesmente, os ratos e teclados sem fios eram mais lentos a reagir que os outros. Mas passaram-se anos ea tecnologia melhorou bastante:que o digam os utilizadores de consolas, que, desde a Xbox 360 e a PS3, que utilizam quase exclusivamente comandos sem fios sem grandes queixas.

A Corsair lançou recentemente um rato para jogos chamado Dark Core, que oferece ao utilizador a possibilidade de ser utilizado com e sem fios. E se quiser usá-lo sem fios pode optar por uma ligação de 2,4 GHz através de um dongle USB e uma ligação Bluetooth. Tal como noutros ratos da Corsair, também o Dark Core tem iluminação RGB que pode ser programada através do software próprio da marca. O sensor laser chega aos 16 mil dpi e tem nove botões programáveis. A bateria interna dá para 16 horas, se gostar de ter a iluminação ligada, ou 24, se a desligar. O carregamento pode ser feito através do cabo USB ou sem fios, por indução.

E para fazer par com o Dark Core, a Corsair lançou o mousepad MM1000. Além de servir como superfície para o rato, também o carrega sem recorrer a fios. No canto superior direito está um círculo:se colocar lá o rato, ele é carregado. O MM 1000 também tem uma entrada USB 3.0 TypeA para ligar um dispositivo e necessita de ocupar duas entradas USB no computador. No canto superior esquerdo está um LED que indica o estado da carga do dispositivo que está no círculo. O mousepad também é capaz de carregar outros dispositivos, como smartphones. Experimentámos com um iPhone X e funcionou sem quaisquer problemas. Dentro da caixa também encontra um adaptador para que possa carregar smartphones que não tenham capacidades de carga por indução.

Ligações para todos os gostos
Voltando ao rato, o Dark Core é confortável de usar, “culpa” do acabamento na parte superior com textura de borracha. Do aldo esquerdo existe um botão que o coloca em modo “sniper” e que reduz, substancialmente, a resolução do sensor e, logo, a velocidade de deslocação do rato, para conseguir fazer aquele headshot com mais precisão. A ligação é muito simples: se quiser usar o modo 2,4 GHz basta ligar o dongle numa entrada USB e ligar o rato. Para usar Bluetooth terá de emparelhar o Dark Core com o sistema operativo; para usar o cabo, basta ligá-lo ao rato e ao computador.

O software da Corsair é relativamente fácil de usar, mas ainda precisa de trabalho, principalmente ao nível da interface, que podia ser mais clara para se conseguir programar o hardware facilmente. Experimentámo-lo em algumas partidas de Overwatch e pode dizer-se que não notámos nenhum lag perceptível. Os botões não são excessivamente duros e o rato em si tem o peso ideal.

Ponto final

Reuni os dois dispositivos no mesmo texto, porque um está feito para o outro, embora possam ser utilizados em separado. O que se pode dizer acerca do Dark Core? Tem boa “mão”, muitos botões programáveis e, com as possibilidades de ligação oferecidas é, sem dúvida, o rato mais versátil que passou pela PCGuia. A única razão que consigo ver para se adquirir o tapete de rato MM1000 é para carregar o Dark Core, porque existem inúmeras opções para o carregamento sem fios de smartphones no mercado que não ocupam tanto espaço.

Corsair Dark Core
+ Versatilidade
+ Construção
– Software de programação da Corsair

Funcionalidades:2
Experiência de utilização: 4
Preço: 3
Nota final:9

Distribuidor: Fraggerzstuf
Contacto: fraggerzstuff.pt
Preço: €109,90

Dados técnicos
Resolução:16 mil dpi
Tipo de sensor: Laser
Ligações: USB, Bluetooth, 2,4 GHz
Iluminação RGB: 4 Zonas
Botões programáveis: 9
Comprimento do cabo: 1,8 m
Peso: 128 gr

Corsair MM1000
+ Construção
– Preço

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 4
Preço: 2
Nota final:8

Distribuidor: Fraggerzstuff
Contacto: fraggerzstuff.pt
Preço: €89,90

Dados técnicos:
Ligações: USB 2.0
Norma de carregamento por indução: QI

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version