Novo Kaspersky Small Office Security reforça protecção das empresas

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
Kaspersky Lab/ Small Office Security

A nível global, quase um terço (32%) das PMEs delegam a cibersegurança a colaboradores que não têm experiência na área. Para responder às necessidades destas empresas, o novo Kaspersky Small Office Security, que pode agora ser instalado em alguns minutos, permite que os colaboradores “se foquem nas suas tarefas empresariais sem se preocuparem com cibersegurança uma vez que, após ter sido instalado em todos os dispositivos, não requer quaisquer passos adicionais ou especial atenção”.

Para além disso, as notificações do Kaspersky Small Office Security foram actualizadas e não serão apresentadas a menos que o incidente seja de extrema importância.

Para proteger as empresas do ransomware, a componente System Watcher do Kaspersky Small Office Security está agora disponível também para servidores Windows e não apenas computadores. E, para além das várias camadas de segurança, esta solução conta com as funcionalidades de anti-phishing, anti-spam, anti-banner e navegação privada.

“As mais recentes tecnologias proporcionam novas oportunidades de negócio às empresas, mas é importante lembrar que as ameaças estão sempre presentes: websites falsos, redes desprotegidas e anexos maliciosos; pontos Wi-Fi gratuitos mas desprotegidos; e até dispositivos perdidos ou mesmo roubados. Todos estes elementos representam factores de risco para as empresas. As PMEs, ao se focarem nas suas tarefas diárias, muitas vezes não priorizam a segurança e a prevenção destes ataques”, afirmou Sergey Martsynkyan, Director de Marketing de Produto B2B na Kaspersky Lab.

“É por essa razão que estamos constantemente a melhorar a Kaspersky Small Office Security e a torná-la numa solução de segurança cada vez mais eficiente, fácil de instalar e utilizar, que não requer investimento ou conhecimentos técnicos extraordinários por parte dos utilizadores”.

Via Kaspersky Lab.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version