Gadgets

LG Tone+ HBS-500

Sendo um proprietário dos HBS-900, mais conhecidos como LG Tone Infinim, fiquei seriamente interessado nos novos Tone+, por oferecem, em teoria, as mesmas características e autonomia, mas por metade do peso e preço (ou 1/3, se procurar no Kuantokusta). Com apenas 29 gr, estes auscultadores colocam-se no pescoço e estão fixos na base por um original sistema magnético.

Ao contrário dos HBS-900, este conjunto não inclui um sistema de recolha automática do cabo dos auscultadores, mas trazem botões suficientes, na base, para regular o volume, avançar ou recolher a música reproduzida. O botão no outro lado da base permite múltiplas acções, como ligar ou desligar o conjunto, informar o nível da bateria, bem como o estado da ligação Bluetooth, e iniciar e pausar a reprodução.

Por ser emparelhável como o seu smartphone, poderá usar o mesmo para atender as chamadas recebidas, sendo informado das mesmas através de um peculiar sistema de vibração. Graças à bateria embutida, carregável em duas horas com um cabo MicroUSB, oferece uma autonomia superior a sete horas de reprodução de música, nove horas de conversação e 21 dias de tempo em standby.

Em termos de desempenho, HBS-500 garantem uma reprodução de qualidade, mas não ao nível do som reproduzido pelos LG Tone Infinim. São, portanto, uma solução acessível e interessante, para viajar, ou para quem pratica desportos ao ar livre, graças à sua autonomia e peso insignificante.

Nota: 4/5

lg.com/pt | €59,90

PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link