MobilidadeReviews

LG G7 vs. Xiaomi Mi Mix 2S

Com a estreia do novo Qualcomm Snapdragon 845, chegam-nos os novos LG G7 e Xiaomi Mi Mix 2S, dois equipamentos muito atraentes. O G7 destaca-se por incluir um notch, o que fez com que o formato do ecrã tenha passado dos 18:9 do G6 para os 19,5:9. Com isto, o mesmo ecrã também aumentou para as 6,1 polegadas.

Este ecrã destaca-se ainda pela elevada resolução (3120 x 1440) e pela utilização de uma matriz LCD RGBW que, ao adicionar um pixel branco, permitiu aumentar o brilho do mesmo até um máximo de 1000 nits, tornando-o óptimo para uma utilização em plena luz do dia.

Já o Xiaomi Mi Mix 2S volta a usar o design de Philippe Stark para o anterior Mi Mix 2, que vê o ecrã de 5,99 polegadas quase sem molduras, graças à mudança da posição do sensor de imagem frontal para a moldura inferior do equipamento.

Esta solução acaba por gerar selfies algo estranhas, culpa do ângulo usado, que capta de baixo para cima. A estrutura curva em cerâmica da traseira aloja um eficaz sensor de impressões, colocado numa posição central, e o módulo de duplo sensor de imagem traseiro, no canto superior esquerdo.

No caso do LG G7, o duplo sensor de imagem está colocado numa posição central, acima do sensor de impressões digitais que, ao contrário dos seus antecessores, já não desempenha a função de botão de power do equipamento. Existe ainda um botão adicional para utilização do assistente, tal como no Galaxy S9 da Samsung, mas que neste caso utiliza o da Google, em vez de um assistente próprio.

Soluções diferenciadoras
Como seria de esperar, ambos os equipamentos tiram partido de assistentes de inteligência artificial, com o Mi Mix 2S a utilizar este apenas nas câmaras, como forma de ajudar a configurar os parâmetros do sensor de acordo com o objecto ou cenário fotografado. O mesmo acontece com o LG G7, que identifica o objecto e configura a câmara de acordo com um dos dezanove modos pré-programados, tendo estes a particularidade não serem tão exagerados quanto os resultados obtidos nos restantes smartphones equipados com esta tecnologia.

Recorde-se que o LG G7 utiliza dois sensores de imagem traseiros de 16 MP cada, diferenciando-se entre si pelo ângulo da imagem (normal e grande angular), sendo no caso do Xiaomi Mi Mix 2S utilizados dois sensores de 12 MP, um de ângulo normal e outro telefoto, correspondendo a um zoom óptico de 2x.

Em termos de resultados, o Mi Mix 2S consegue captar imagens com maior detalhe que o G7 (graças aos pixéis de maior dimensão) quando a iluminação é boa, mas detectámos algumas limitações em termos de alcance dinâmico, especialmente nas zonas mais escuras das imagens, ou quando a iluminação é insuficiente.

Desempenho de destaque
Se na imagem o G7 se destaca, em termos de áudio a situação não é muito diferente, especialmente se usar auscultadores de qualidade, graças à utilização e quatro DAC (conversor de áudio Digital para Analógico) de alta qualidade e tecnologia DTS:X para uma reprodução de som muito boa.

Se tiver de usar o altifalante do G7, poderá tirar partido da nova caixa de ressonância, designada de Boombox, que intensifica os graves do som reproduzido pelo altifalante, mas peca por não ser tão envolvente quanto os sistemas estéreo utilizados em dispositivos como Sony Xperia XZ1.

Em termos de desempenho puro, ambos se destacaram por aqueles que foram os melhores resultados de sempre nos nossos testes. Aqui, o Mi Mix 2S superiorizou-se ligeiramente devido à maior quantidade de memória RAM utilizada (6GB). Em termos de autonomia, o Mi Mix 2S, embora só tenha mais 400mAh que o G7, durou quase mais três horas que o modelo da LG. Por fim temos a questão do armazenamento, a maior limitação do modelo da Xiaomi, que embora tenha 64 GB de espaço disponível, não permite a sua expansão.

Ponto Final

Se em termos de desempenho ambos os modelos estão equiparados, o Xiaomi Mi Mix 2S destaca-se pelo visual único, maior autonomia e preço significativamente mais baixo. Porém, o LG G7 tem um ecrã superior, um melhor sistema de som e as câmaras não são tão influenciadas pelas condições luminosas.

Xiaomi Mi Mix 2S

+ Desempenho
+ Visual deslumbrante
+ Preço
-Não suporta cartões MicroSD

Experiência de Utilização: 5,5
Medições:1,5
Preço: 1
NOTA: 8

Distribuidor: jp.di
Site: mi.com/en
Preço:€579

Características Técnicas
Processador: Qualcomm Snapdragon 845 (4x 2,8GHz+ 4x 1,8 GHz)
Memória: 6GB
Armazenamento: 64 GB
Câmaras: 12 MP +12MP (traseiro) e 5MP (frontal)
Ecrã: 5,99” IPS 18:9 (2160 x 1080) 403 ppi
Bateria: 3400mAh
Dimensões: 150,9x 74,9x 8,1mm
Peso: 191gr

LG G7 ThinQ

+ Desempenho
+ Funcionalidades suportadas
+ Brilho e qualidade de imagem do ecrã
– Preço

Experiência de Utilização: 6
Medições:2
Preço: 0,5
NOTA: 8,5

Distribuidor: LG
Site: lg.com/pt
Preço:€849

Características Técnicas
Processador: Qualcomm Snapdragon 845 (8×2,2GHz)
Memória: 4GB
Armazenamento: 64GB (expansível com MicroSD)
Câmaras: 12MP + 12MP (traseiro) e 8MP (frontal)
Ecrã: 6,1”IPS19, 5:9 (3120×1440) 564 ppi

Bateria: 3000 mAh
Dimensões: 153,2×71,9×7,9 mm
Peso: 162gr

Benchmarks

Antutu 3D Mark Ice Storm Unlimited PCMark8Work PCMark8 Autonomia
LG G7 257 817 59 032 9766 538 minutos
Xiaomi Mi Mix 2S 269 099 63 216 9576 721 minutos
PCGuia
Gustavo Dias
Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link