Facebook divulga retrospectiva de 2018 em Portugal

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 3 min

O Facebook divulgou hoje uma retrospectiva de 2018 em Portugal, destacando as principais formas como as pessoas se ligaram às suas comunidades na rede social. Em Portugal, os dez assuntos mais discutidos em 2018 na rede social foram os seguintes:

A 90ª cerimónia dos Oscars – Annual Academy Awards
Selecção Portuguesa (participação no Campeonato Mundial de Futebol)
Falecimento de Stephen Hawking
Dia Internacional da Mulher
Selecção Espanhola (participação no Campeonato Mundial de Futebol)
Anúncio sobre óleo de palma
Falecimento de Aretha Franklin
Comemorações de 25 de Abril
Carnaval de Loulé
Sporting Clube de Portugal (acontecimento de 15 de Maio na Academia de Alcochete)

A nível internacional, os três assuntos mais discutidos no Facebook:

Dia Internacional da Mulher: pelo segundo ano consecutivo, o Dia Internacional da Mulher – 8 de Março, foi o assunto mais mencionado.

March for Our Lives: sobreviventes da violência em Parkland, Flórida, anunciaram o movimento “March for Our Lives” no dia 18 de Fevereiro, que motivou conversas e acções por todo mundo.

Envolvimento cívico: as eleições presidenciais no Brasil, no dia 7 de Outubro, e as eleições intercalares nos Estados Unidos, dia 6 de Novembro, foram os momentos principais de conversa sobre voto e mudanças locais no governo.

O Facebook viu também comunidades reunirem-se para celebrar momentos. Os maiores eventos, organizados no Facebook, em Portugal, ao longo do ano:

NOS Alive 2018
Queima das Fitas do Porto 2018
Maria Leal No Rock in Rio 2018
Pearl Jam – Live 2018: Europe Tour
Noite Branca Braga 2018

A nível global, os eventos que mais se destacaram no Facebook foram:

Mundial 2018: mais de 383 milhões de fãs de futebol de todo mundo foram ao Facebook para apoiar as suas equipas favoritas através de 2,3 mil milhões de publicações, comentários, reacções e partilhas. A vitória da França no dia 15 de Julho foi um dos momentos mais discutidos do ano.

Super Bowl 52: os Philadelphia Eagles asseguraram a primeira vitória no Super Bowl contra os New England Patriots, no dia 4 de Fevereiro. Mais de 62 milhões de pessoas foram ao Facebook depois do passe incompleto “Hail Mary” de Tom Brady no fim do jogo, e o concerto de Justin Timberlake no intervalo em tributo ao Prince.

Casamento Real: o casamento do Príncipe Harry com Meghan Markle, no dia 19 de Maio, juntou 42 milhões de pessoas no Facebook que fizeram publicações sobre a cerimónia e os recém-casados.

Via Facebook.

 

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version