Aon lança ferramenta de avaliação de risco cibernético

A CyQu (Aon Cyber Quotient Evaluation).
Aon New
Aon

Com o objectivo de consciencializar as organizações e o mercado para o risco crescente dos ciberataques, a Aon anunciou o lançamento do CyQu (Aon Cyber Quotient Evaluation).

Esta ferramenta realiza um diagnóstico à maturidade e risco das empresas para capacitá-las numa avaliação do seu risco cibernético e assim desenvolver uma estratégia de mitigação personalizada e baseada em dados concretos.

Através de uma plataforma Web, o CyQu oferece uma visão da resiliência cibernética e oferece uma mitigação prática dos riscos. A solução inclui uma avaliação de resiliência cibernética por parte de profissionais da Aon, um seguro cibernético, desde que os clientes utilizem as soluções da Cisco e produtos da Apple, e serviços de resposta a incidentes por parte das equipas de resposta da Cisco e da Aon no caso de um ataque de malware.

“A ameaça de ataques cibernéticos é um dos maiores riscos que o mercado actual enfrenta. O risco pode ser estrategicamente gerido, mas apenas se for compreendido através da análise de dados e tratado de maneira holística, como um risco corporativo. O CyQu torna isso possível”, disse James Trainor, Senior Vice President da Aon Cyber Solutions.

Via Aon.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link