PCGuia Pro

Winning participa no exercício nacional Ciber Perseu 2018

Winning NewWinning

A Winning Scientific Management participou no exercício de ciberdefesa Ciber Perseu 2018, organizado pelo Exército Português que decorreu no período de 12 a 15 de Novembro. O cenário é o de vários ciberataques que obrigam a um conjunto de respostas concertadas por parte das várias entidades envolvidas neste conjunto de simulacros.

O exercício teve como objectivo exercitar e avaliar a capacidade de resposta do Exército face à ocorrência de ciberataques, de âmbito nacional ou internacional, nomeadamente afectando as suas Comunicações e Sistemas de Informação.

Os participantes foram coordenados pelo Exército Português e tiveram a oportunidade de experimentar novos conceitos de cibersegurança, que podem ajudar a estabelecer melhores práticas de defesa e combate virtual.

Para além dos três ramos das forças armadas portuguesas, o presente exercício juntou forças militares da NATO, diversas entidades do Estado, universidades e organizações privadas e públicas relevantes no quadro nacional.

Via Winning.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×