PCGuia Pro

WeDo Technologies: IoT é a maior ameaça de fraude para a indústria das telecomunicações

IoT New

Um inquérito realizado pela WeDo Technologies, no âmbito do seu evento Worldwide User Group (WUG) Americas, que decorreu no final do mês de Outubro nos EUA, revelou que 57% dos operadores de Telecom consideram a Internet of Things (IoT) a maior ameaça de fraude da indústria.

Para 57% e 26% dos inquiridos, a Internet of Things e o Internet Protocol «Everything» são as tecnologias disruptivas que representam maior fonte de risco para a indústria, respectivamente.

Segundo as operadoras, as ameaças decorrentes desta Transformação Digital afectam principalmente os departamentos de TI (39%), Redes e Engenharia (39%) e Legal (10%), que lidam diariamente com os desafios impostos pela quarta revolução industrial.

Quando questionados sobre as medidas a tomar para minimizar ou evitar exposição a ameaças de fraude, 47% dos operadores admite adoptar um modelo contra a Subscription Fraud (Fraude de Identidade) como solução de gestão de risco, seguido de soluções de High Usage Fraud (Fraude de Abuso de Serviço) com 27% e Bypass Fraud (17%).

“Esta digitalização das empresas a que temos vindo a assistir cada vez com mais relevância, representam muitas vantagens para a forma como se fazem negócios tornando o mercado mais ágil e competitivo. No entanto, e tal como este inquérito confirma, as novas tecnologias trazem também consigo um conjunto de desafios e ameaças que têm de ser endereçadas de forma eficaz e efectiva, num momento em que a Internet permite uma massificação instantânea de tudo”, explicou Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies.

“É com estas ameaças em vista que desenvolvemos soluções robustas e flexíveis que previnem e detectam a fraude em tempo real, podendo bloquear instantaneamente qualquer chamada ou sessão de conectividade sempre que exista um risco inerente”.

Via WeDo Technologies.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×