PCGuia Pro

Startup CRIAM é a grande vencedora do Protechting 3.0

Fosun Fidelidade Startups vencedorasFosun/ Fidelidade/ Startups vencedoras

O Protechting, programa de captação e aceleração de startups, promovido pela Fidelidade e Fosun, com o apoio da Luz Saúde e do banco alemão Hauck & Aufhäuser (H&A), e em parceria com a Beta-i, seleccionou as startups CRIAM, WALL-I e COPSONIC como as vencedoras desta terceira edição, cuja final decorreu no Web Summit.

1. CRIAM é um dispositivo médico portátil que identifica o tipo e subtipo de sangue em três minutos, detectando depois as doenças. Representa uma nova metodologia para a fenotipagem do sangue com base num cartucho (com os reagentes específicos para o teste).

2. Wall-I.TV é um sistema operativo de Sinalização Digital baseado na Cloud, capaz de fornecer informação segmentada e versátil o suficiente para ser adaptável à apresentação de conteúdos dentro dos diferentes requisitos de contexto.

3. CopSonic é um novo protocolo de comunicação contactless que permite segurança digital, detecção inteligente e conectividade IoT entre dispositivos electrónicos. Pode ser integrado por parceiros B2B nos ambientes existentes.

Os três projectos vencedores foram premiados com um roadshow na China, a decorrer no mês de Dezembro, tendo acesso a alguns investidores e, ainda, a oportunidade de integrar e desenvolver os seus negócios com a Fosun, Fidelidade, Luz Saúde ou Hauck & Aufhäuser. A CRIAM, que foi distinguida como a startup com o melhor modelo de negócio, recebeu ainda um prémio monetário no valor de 10 mil euros.

Para Jorge Magalhães Correia, Presidente da Fidelidade, “Com a realização desta edição do Protechting 3.0 consolidamos o programa como uma referência no contexto internacional. A realização da final no maior e mais importante evento internacional dedicado à tecnologia, empreendedorismo e inovação reforça a nossa marca enquanto seguradora inovadora que procura continuamente contribuir para o desenvolvimento do ecossistema de empreendedorismo”.

Para Vincent Li, Vice-Presidente da Fosun, “A Fosun foi fundada como uma pequena startup e somos hoje uma empresa da Forbes 500. A principal força motriz da Fosun é o empreendedorismo e a inovação. Por isso, lançámos o Protechting, juntamente com a Fidelidade, Luz Saúde e H&A, para partilhar o nosso exemplo e incentivar e apoiar novas empresas”.

Via Fidelidade, Fosun.

PCGuia
Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link