IPS reforça competências digitais de licenciados em situação de desemprego

Programa de formação em tecnologias de informação dirigido a licenciados em situação de desemprego.
Instituto Politécnico de Leiria
Instituto Politécnico de Leiria

O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é um dos seis primeiros politécnicos portugueses a avançar com um programa de formação em tecnologias de informação dirigido a licenciados em situação de desemprego, no âmbito da Parceria Competências Digitais+.

O arranque foi assinalado com a assinatura dos respectivos protocolos de cooperação, celebrados entre o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e os politécnicos que vão dinamizar as chamadas Redes Regionais de Formação e Especialização Digitais.

Para além do IPS, responsável pela rede de Setúbal-Palmela, estão também abrangidos, nesta primeira fase, os politécnicos de Leiria (Oeste), Cávado e Ave, Bragança (Nordeste Transmontano), Castelo Branco e Viseu, a quem caberá a responsabilidade de desenhar os percursos formativos em parceria com empresas de referência, tendo em vista as necessidades específicas dos mercados de emprego regionais.

Em conjunto com várias empresas da região, o Politécnico de Setúbal avançará com a acção “Transformação Digital Centrada nas Pessoas”, que contempla 50 formandos e um total estimado de 750 horas de formação, entre as componentes teórica em sala de aula, e prática em contexto de trabalho.

A parceria, inscrita no Eixo 3 – Qualificação, da Iniciativa Nacional Competências Digitais INCoDe.2030, prevê abranger globalmente até 1500 formandos – desempregados com formação superior, inscritos nos serviços de emprego e a beneficiar, ou não, do respectivo subsídio – dispondo de um financiamento total de 3,5 milhões de euros até final de 2019.

Via Instituto Politécnico de Setúbal (IPS).

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link