Command & Conquer vai ser remasterizado em 4K

A Electronic Arts anunciou que os clássicos de estratégia em tempo real vão ser actualizados para as plataformas actuais.
CommandANdConquer

Os clássicos do género RTS (Real Time Strategy), Command & Conquer e Command & Conquer: Red Alert vão ser remasterizados para 4K pela Electronic Arts com a ajuda da Petroglyph Games.

A Petroglyph Games é o estúdio responsável por jogos como Grey Goo, Star Wars: Empire at War e Guardians of Graxia. É neste estúdio que trabalham muitos dos programadores originais da Westwood Studios, o estúdio que lançou o jogo originalmente, que foi comprado pela Electronic Arts em 1998, bem como alguns dos membros mais importantes da equipa responsável por Command & Conquer, lançado em 1995.

Num artigo publicado no site EA.com, Kim Vessela, o director criativo da Electronic Arts, nomeia todos os membros da equipa original que vão participar no desenvolvimento do novo projecto: “Joe Bostic foi um dos criadores de Command & Conquer e tambem foi o programador principal em Tiberian Dawn e Red Alert. Steve Tall juntou-se à equipa para o desenvolvimento de Red Alert e Mike Legg foi um dos responsáveis pelos sistemas de áudio na Westwood Studios. Todas estas pessoas ajudaram na criação da etroglyph Games em 2003, depois do fecho da Westwood Studios.” O compositor Frank Klepacki também vai participar neste novo projecto como compositor e responsável pelo áudio.

Command & Conquer: Tiberian Dawn e Command & Conquer: Red Alert vão ser lançados sob a forma de uma colecção que também vai incluir as expansões Covert Ops, Counterstrike e Aftermath.

Apesar deste anúncio, a nova versão de Command & Conquer não está para breve. Segundo Kim Vessela, o desenvolvimento ainda nem começou e a equipa conta com a comunidade para ajudar na forma como esta experiência vai ser construída.

A série de jogos de estratégia em tempo real Command & Conquer foi lançada em 1995 pela Westwood Studios, depois do grande sucesso que foi o jogo Dune II um dos jogos pioneiros deste género.

A Electronic Arts vai lançar um novo jogo da serie chamado Command & Conquer: Rivals para iOS e Android no próximo mês de Dezembro.

Categorias
Jogos

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link