Check Point apresenta o SandBlast para a Educação

Check Point SandBlast for Education
Check Point/ SandBlast for Education

A Check Point Software Technologies Ltd anunciou o SandBlast para a Educação, uma solução de segurança para as escolas que utilizam Google Chromebooks.

O SandBlast para a Educação, disponível como uma extensão para o browser Chrome e com capacidade de integrar com o G Suite, protege contra ataques de phishing, ficheiros maliciosos, faz uma limpeza automática aos documentos com conteúdos potencialmente maliciosos que foram descarregados, e analisa as ameaças.

Por ter uma detecção dinâmica, que bloqueia websites de phishing, o SandBlast para a Educação “previne que os alunos providenciem os dados pessoais e informação privada a cibercriminosos”.

“O SandBlast para a Educação vai permitir aos professores supervisionar os seus alunos, monitorizar a actividade online, bloquear as páginas de redes sociais com palavras-chave específicas ou ofensivas, e vai prevenir que os alunos publiquem mensagens com conteúdos inapropriados”, explicou Tal Eisner, Head of Product Marketing Emerging products da Check Point.

Via Check Point Software Technologies Ltd.