MobilidadeNotícias

Já pode reservar o HTC Exodus Blockchain Phone, o smartphone que também é uma carteira para criptomoeda

HTC EXODUS

Nos últimos anos, a HTC já não tem estado no topo do mercado dos smartphones como já esteve no passado, mas, apesar disso, a empresa nunca deixou de tentar inovar. Prova disso é o anuncio da disponibilização para reserva do Exodus, o primeiro smartphone com tecnologia blockchain a chegar ao mercado. Para dar o mote, só poderá pagar a sua reserva com criptomoeda, Bitcoin ou Ethereum.

A promessa da HTC é que o Exodus irá manter a sua carteira de criptomoeda segura dos amigos do alheio. O Exodus utiliza o ‘enclave seguro’ do SoC da ARM para criar uma zona segura, separada do sistema operativo Android. O HTC Exodus incluirá várias carteiras pré-configuradas para guardar Bitecoin, Litecoin e Ethereum. Mais seguras que as aplicações equivalentes para Android.

Se perder o telefone vai poder recuperar o acesso às carteiras através de uma funcionalidade chamada ‘Social key Recovery’ em que pode escolher várias pessoas de confiança e entregar uma parte da chave de recuperação a cada uma. Desta forma, se perder o telefone pode pedir a essas pessoas que lhe enviem as suas partes da chave para recuperar as carteiras de criptomoedas.

O Exodus em si é muito semelhante ao HTC U12+ que saiu para o mercado no verão. As especificações incluem um SoC Snapdragon 845, 6GB de memória RAM e 128 GB de memória para armazenamento. O ecrã é LCD de 6 polegadas com resolução 1440p, a peça traseira é transparente, tal como no U12 mas mais translúcida.

HTC_Exodus

Como o processador do U12 já inclui as mesmas funcionalidades de segurança do processador do Exodus, é muito provável que este smartphone seja uma nova versão do U12 com software diferente, que um produto totalmente novo.

O Exodus é compatível com redes GSM/LTE e está completamente desbloqueado. O sistema operativo de fábrica é o Android Oreo. A HTC não deu qualquer informação acerca da cadência de actualizações.

Para reservar o HTC Exodus terá de gastar 0,15 Bitcoin ou 4,78 Ethereum. Na altura em que escrevemos esta notícia, 0,15 Bitcoin corresponde a 844,83 euros e 4,78 Ethereum corresponde a 844,80 euros. Como termo de comparação fizemos uma busca rápida no site de comparação de preços KuantoKusta e comprar um HTC U12+ online em Portugal custa entre 740 e 764 euros.

O HTC Exodus começará a ser distribuído em Dezembro.


Especificações principais do HTC Exodus

Ecrã: 6.0” Quad HD+

Bateria: 3500mAh

Câmaras Traseiras: 12MP + 16MP

Frontais: 8MP+8MP

Processador: Qualcomm Snapdragon 845

Memória RAM: 6 GB de memória DDR4

Armazenamento: 128 GB

Sistema operativo: Android Oreo

Suporte para carregamento rápido

Certificado IP68

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×