ESOP distingue IGFEJ com Prémio Abertura 2018

Por: Luis Vedor
Tempo de leitura: 2 min
ESOP/ Prémio Abertura 2018

A ESOP – Associação de Empresas de Software Open Source Portuguesas – entregou ontem o Prémio Abertura 2018, um galardão anual que visa distinguir “as entidades que contribuem para a dinamização do software Open Source e Tecnologias Abertas em Portugal”.

O vencedor deste ano, o IGFEJ – Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça, foi anunciado pelo Vice-Presidente da ESOP, Paulo Ribeiro, na 16ª edição do Open Source Lisbon que decorreu na Cidade do Futebol.

O Prémio foi entregue ao Presidente do Conselho Directivo do IGFEJ, Dr. Joaquim Carlos Rodrigues pelo Dr. Cândido Mariz, em representação do Município de Barcelos, entidade distinguida no ano passado.

De acordo com o Presidente do Instituto, “O IGFEJ agradece este prémio à ESOP, partilhando-o com o nosso parceiro CAIXA MÁGICA e dedicando-o aos colaboradores das nossas organizações que tudo têm feito para elevar o patamar da transformação digital e dos serviços online na área da Justiça”.

Desenvolvido pela Caixa Mágica Software, uma associada ESOP, o projecto Certidão Judicial Electrónica (CJE) iniciou-se em 2017 e teve como objectivo a criação de portal onde os utilizadores podem solicitar e emitir certidões referentes a declarações online acerca dos seus processos judiciais; anteriormente, para se obter esta certidão era necessário que o cidadão se deslocasse a um tribunal, fizesse um requerimento formal por escrito e esperasse que o mesmo desse seguimento. O projecto foi realizado usando as tecnologias Java, Apache, Tomcat e Web Services REST.

Para além do IGFEJ, estavam também nomeados pelos Associados ESOP o Ministério Público e o Ministério das Finanças, este último por via do projecto UniLEO (Unidade de Implementação da Lei de Enquadramento Orçamental).

Via ESOP.

Por: Luis Vedor
Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Exit mobile version