Energy Sistem Headphones7 ANC

Testámos os headphones com cancelamento de ruído da marca espanhola Energy Sistem.

A marca espanhola mais conhecida pelos seus smartphones enviou-nos mais um produto de áudio para testar, depois da Music Box 9. Desta vez são os seus headphones topo de gama, com um toque de design que os faz parecer algo mais caro do que aquilo que são na realidade. Estamos a falar das placas que cobrem os dois lados destes headphones a imitar madeira. Para fazer pendant com este detalhe, as almofadas dos fones (bastante confortáveis, diga-se) são em castanho, cor que também pinta uma terceira almofada que está na banda da cabeça. Há ainda uma bolsa de transporte reforçada e muito útil para quem viaja.

No auscultador direito encontramos quatro botões, todos multifunções: os de volume também servem para retroceder ou avançar na playlist e o de pausa/play pode ser usado para atender chamadas, já que os Headphones7 tem microfone incluído. Actualmente em promoção na loja online da Energy Sistem (79,90 em vez de 99 euros), este gadget pode ser ligado a um dispositivo móvel ou ao computador por Bluetooth ou via cabo jack de 3,5 mm. Mas o grande destaque acaba mesmo por ser aquela sigla que aparece no nome: ANC, a tecnologia de cancelamento de ruído activa, que nos põe numa bolha musical autêntica, ao “cortar” sons vindos de fora. Com dois diafragmas de 40 mm, os headphones mais caros do portfólio da marca espanhola têm um bom som, especialmente se ligarmos a ANC (o botão fica ao pé dos outros controlos), com um bass e graves equilibrados. Não há a qualidade de propostas mais caras, mas para o utilizador comum vai ficar satisfeito com o resultado, especialmente se for para ouvir apenas música que está no telemóvel. Com 170 gramas, estes headphones ajustam-se bem à cabeça e não cansam, mesmo depois de uma hora ou duas sempre a tocar. Por falar em tempo, sublinhe-se a capacidade da bateria: cerca de 15 horas com o ANC e o Bluetooth ligado.

Nota: 4/5

store.energysistem.com | €79,90

Categorias
Gadgets

Jornalista de tecnologias desde 2005, tem interesse especial por gadgets com ecrã táctil. Gosta de carros rápidos e de hotéis caros. Não tem um helicóptero porque decidiu gastar o prémio do último Euromilhões no desenvolvimento de um smartphone de marca própria.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link