Checklist da Nutanix para protecção de dados e disaster recovery

Security New

O Exclusive Group divulgou a Checklist da Nutanix para uma “boa protecção de dados e de disaster recovery”. Algumas das tendências apontadas incluem a necessidade de maior compreensão dos dados, o aumento da procura na protecção de dados e da sua recuperação, a virtualização, a cópia de dados, o tempo e a complexidade.

1. Snapshots
Se um objectivo de 2 horas é o intuito, os backups tradicionais de streaming não serão suficientes. Os Instantâneos são eficientes em termos de espaço, podem ser usados com frequência e consumir apenas armazenamento conforme os dados são alterados.

2. Protecção centrada em aplicações
Embora os métodos tradicionais de backup unificado não tenham desaparecido, mais organizações adoptaram a virtualização e a computação na cloud. Portanto, é importante não apenas proteger os dados, mas também as aplicações.

3. Replicação
Se um data center primário ficar offline, a replicação garante que a recuperação ocorra rapidamente, atendendo às metas de RTO e RPO no processo. Replicação assíncrona e síncrona são os principais intervenientes nesta tendência, subindo para a tarefa de recuperar dados e eliminar a possibilidade de perda de dados, respectivamente.

4. Cloud
Como a cloud fornece uma pool ilimitada de capacidade, ela diminui o custo e a complexidade e minimiza a fita. Para além disso, a cloud elimina a necessidade de provisionamento e planeamento de capacidade para protecção de dados.

5. Gestão de dados de cópia
Muitas cópias podem dificultar a gestão. As alternativas – instantâneos e clones – resolvem esses problemas, agilizando a gestão e reduzindo o consumo de armazenamento. Um dos exemplos mais proeminentes dos dados de cópia é a clonagem de banco de dados para diferentes casos de uso (por exemplo, BI, Analytics, Dev / Test, etc.) em vários grupos na organização.

Portanto, o aproveitamento de tecnologias como espaço e snapshots com eficiência de tempo, baseado na implementação de redireccionamento na gravação, é crucial para optimizar o uso de fontes de infraestrutura.

Via Exclusive Group, Nutanix.