TomTom estabelece parceria com a rideOS

TomTom alia-se à rideOS para o futuro dos carros autónomos.
TomTom rideOS
TomTom/ rideOS

A rideOS desenvolveu uma plataforma que sintetiza, gere e distribui dados de segurança críticos e rotas para qualquer tipo de transporte.

Através desta parceria, os serviços da rideOS vão tornar-se compatíveis com os mapas de alta definição da TomTom, permitindo às duas empresas explorar várias oportunidades conjuntas.

O componente de trânsito da plataforma da rideOS é agora fornecido pela TomTom, através de OpenLR, um projecto open source que providencia referências de localização dinâmicas.

“O futuro da condução autónoma está dependente das tecnologias de navegação e mapeamento. Mapas HD, dados de trânsito em tempo real e históricos, informação proveniente dos sensores dos veículos e muitos outros aspectos, devem ser filtrados e coordenados a partir de um determinado ponto, como a plataforma da rideOS, para que consigamos que veículos autónomos e conduzidos por humanos viajem lado a lado nas estradas”, afirmou Anders Truelsen, Managing Director da TomTom Enterprise.

“Trabalhar com a TomTom garante-nos que a rideOS dispõe de dados precisos, tornando a nossa plataforma na mais fiável para veículos autónomos”, comentou Chris Blumenberg, CTO e cofundador da rideOS. “Não só a TomTom é um parceiro de confiança que partilha da nossa visão de futuro, como também nos fornece dados de trânsito em tempo real com a melhor qualidade possível, para integração na nossa plataforma”, concluiu.

Via TomTom, rideOS.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link