Ricoh Theta V

A análise à câmara 360 da Ricoh.

A Ricoh lançou a mais recente versão da sua câmara 360, a Ricoh Theta V, que se diferencia pela aplicação de um processador Qualcomm Snapdragon para um processamento de imagem mais rápido e eficaz. Esta alteração permitiu aumentar a qualidade da combinação das duas imagens captadas, com uma resolução total equivalente a 14 MP, garantindo assim menor ruído e maior detalhe que nos resultados dos modelos rivais, como a Samsung Gear 360.

Em termos de vídeo, passou a ser possível captar a uma resolução equivalente a 4K (3840 x 1920) a 30 fps, sendo possível transmitir em Live Stream com estas características.

Existem agora quatro microfones que permitem uma captação de áudio espacial que intensifica o resultado final do vídeo 360. A bateria aumentou a capacidade, bem como a memória interna que aumentou de 8 (na anterior Theta S) para 19 GB. Só é pena o preço ser tão elevado: quase o dobro do modelo da Samsung.

theta360.com | €449

Categorias
Gadgets

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link