PLAY – Asus ROG Strix Fusion 500

Por: Pedro Tróia
Tempo de leitura: 3 min

Francamente, a Asus devia criar uma nova empresa de fabrico e comercialização de equipamento de áudio topo de gama a preços mais comportáveis. É que a qualidade de reprodução deste ROG Strix Fusion 500 está muito fora da média para uns meros auscultadores para jogar. Já quando testei os últimos Strix Fusion 300 tinha ficado muito bem impressionado, tanto que lhes dei nota máxima em todos os pontos de avaliação, menos no preço.

Nos ROG Fusion 500, os graves são poderosos, sem fazer vibrar o cérebro dentro do crânio e os agudos, são recortados sem serem estridentes. E o resto que deve estar pelo meio está lá quase tudo.

A qualidade de construção também é muito boa, com um aro em metal e um acabamento cinza espelhado em cada altifalante. As almofadas têm um acabamento a imitar pele, mas dentro da caixa encontra também uma almofadas em tecido. O microfone é moldável e está instalado no altifalante do lado esquerdo, quase de forma camuflada. A única coisa que faz destes auscultadores um produto de gaming são as luzes LED instaladas de cada lado e que podem ser controladas através do software da ROG para PC ou através de uma app para smartphone.

No altifalante do lado esquerdo está um touchpad que permite controlar a reprodução de música e volume. Aqui está também o botão que liga e desliga o micro, bem como a entrada micro USB que permite a ligação ao PC ou à PS4 através do cabo fornecido. O único senão destes auscultadores está mesmo no facto de apenas terem uma entrada USB.

Ponto final

Quer uns auscultadores que dão para ouvir música como deve ser e ao mesmo tempo jogar Counter Strike ou Overwatch com a sua equipa? São estes os que procura. Desde que tenha uma entrada USB livre…

+ Qualidade de som
+ Qualidade de construção
– Só USB

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 4
Preço/qualidade: 3
Nota final: 9

 

Ficha técnica

Ligação: USB
Compatibilidade: Windows, macOS, PS4
Diâmetro dos altifalantes: 50 mm
Impedância: 32 Ohm
Frequência de Resposta: 20 ~ 20000 Hz
Comprimento do Cabo: 2 m
Peso: 360 gr

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Exit mobile version