Microsoft vai começar a avisar utilizadores do Windows 10 para não instalarem outros browsers

A nova actualização do Windows 10, que chega em Outubro, vem com um aviso aos utilizadores para não instalarem o Chrome ou Firefox.
Windows 10 Aviso

A Microsoft está a ultimar a nova actualização Windows 10 October 2018 Update com sucessivas versões de teste a serem distribuídos pelos utilizadores que aceitaram experimentar a nova versão antes de chegar ao público para procurar erros e outros problemas para que não passem para a versão final.

Esses mesmos utilizadores descobriram um aviso que aparece quando se tenta instalar outros browsers, como o Firefox ou Chrome para tentar dissuadir o utilizador de fazê-lo. O aviso diz “Já tem o Microsoft Edge – o browser mais rápido e seguro para Windows 10” e aparece assim que o utilizador tenta usar os programas de instalação dos browser rivais na última actualização do Windows.

Este aviso pode ser desligado, mas ao contrário de fazerem com que os utilizadores não instalem esses browsers provavelmente vão apenas servir para irritar os utilizadores.

No passado a Microsoft já utilizou notificações para tentar convencer os utilizadores de outros browsers a mudarem para o Edge, por exemplo na aplicação Correio o sistema tenta “obrigar” os utilizadores a usar o Edge cada vez que clicam num link que chegue por email.

Categorias
NotíciasSoftware

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link