Google lança YouTube Kids em Portugal

O Youtube especial para crianças acaba de ser lançado em Portugal e traz um conjunto de ferramentas para descansar os pais enquanto os filhos se entretêm com os vídeos.
Youtube Kids Portugal

A Google anunciou hoje que a aplicação YouTube Kids que, como o nome indica, é uma aplicação de reprodução de vídeos pensada especialmente para ser utilizada pelos mais pequenos está disponível em Portugal com todas as funcionalidades das versões lançadas noutros países.

A nova aplicação tem como objectivo isolar conteúdos para crianças dos restantes que estão na plataforma de vídeo e servi-los de uma forma mais simples e fácil de navegar. Como a aplicação de certeza que será utilizada por crianças que ainda não sabem escrever, as buscas foram simplificadas com a adição de um sistema de controlo por voz, pensado especialmente para utilização por crianças.

Para não haver misturas de conteúdos entre idades e/ou géneros, a aplicação permite criar até 8 perfis diferentes para poderem receber recomendações personalizadas. Esses perfis podem estar protegidos por palavras-passe, mas sempre com o controlo absoluto dos pais.

Os pais podem definir limites de utilização através de um temporizador interno incluído na aplicação para minimizar a utilização excessiva da plataforma.

O YouTube está a trabalhar com parceiros, como projecto português ‘Miúdos Seguros na Net‘, para recomendar conteúdos relevantes e adequados aos diversos tipos de utilizadores do YouTube Kids.

A interface da aplicação é mais simples que o da aplicação Youtube geral, com design que torna mais fácil encontrar os conteúdo favoritos. Com imagens maiores e ícones bastante apelativos, é rápido e simples para os mais pequenos navegarem em segurança.

Do lado dos pais vai haver a possibilidade de escolherem manualmente cada vídeo e canal disponíveis para a criança na aplicação. Para os pais que querem activar esta funcionalidade, basta abrir as definições, aceder ao perfil da criança e seleccionar “Apenas conteúdo aprovado”. Os pais podem escolher qualquer vídeo, canal ou colecção de canais que quiserem ao tocar no botão “+”. Também é possível pesquisarem por um criador ou um vídeo específico. Se os pais optarem por activar este modo, as crianças não vão poder pesquisar conteúdo sozinhas. Esta nova funcionalidade vai estar disponível, globalmente, em dispositivos Android e posteriormente em iOS.

O Youtube Kids é gratuito e está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Categorias
InternetNotícias

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link