Dicas da Saphety a ter em atenção para iniciar processo de implementação da facturação electrónica

A partir de dia 1 de Janeiro de 2019 entrará em vigor o Decreto-Lei n.º 111-B/2017.
Saphety New
Saphety

A partir de dia 1 de Janeiro de 2019 entrará em vigor o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 que torna obrigatória a facturação electrónica para empresas fornecedoras da Administração Pública. Estas deverão ter, à data, o sistema de facturação electrónica totalmente operacional.

A Saphety aconselha as empresas a iniciar a implementação do processo de forma voluntária e proactiva, o mais cedo possível.

1. As empresas devem dar início ao processo de implementação da facturação electrónica antes do prazo limite estipulado.

2. Para o efeito, as empresas deverão seleccionar um parceiro tecnológico de facturação electrónica com capacidade para apresentar soluções adequadas ao tipo de negócio e à dimensão da empresa.

3. A solução apresentada pelo parceiro tecnológico de facturação electrónica deve integrar facilmente com o ERP (software de gestão empresarial) de maneira a não comprometer o processo de implementação.

4. As empresas, em conjunto com o parceiro tecnológico de facturação electrónica, deverão fazer uma análise e planeamento prévios, com levantamento de necessidades e sincronização entre os vários intervenientes.

5. A equipa interna das empresas, o parceiro tecnológico e o implementador do software de gestão (ERP) deverão trabalhar em conjunto com vista a uma implementação bem-sucedida.

Via Saphety.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia e fique a par das últimas notícias, dicas e truques de hardware e software.
Subscrever
close-link