Bonnie Cheung fala sobre Blockchain na Bright Pixel

Blockchain em conferência da Bright Pixel.
Bright Pixel
Bright Pixel

O potencial da tecnologia de Blockchain e como esta tem sido utilizada são os temas dominantes do debate “As Tendências do Ecossistema de Blockchain”, organizado pela Bright Pixel e que conta com a participação de Bonnie Cheung, partner da 500 Startups.

A este debate juntam-se ainda Paulo Trezentos, CEO e fundador da Aptoide, e Roberto Machado, CPO e cofundador da UTrust.

O evento decorrerá na sexta-feira, dia 14, às 16 horas, na sede da Bright Pixel, em Lisboa. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas aqui.

Apesar de estar muito associada ao seu potencial a nível económico, a tecnologia de Blockchain abre portas a oportunidades em diferentes sectores, como a distribuição e logística e saúde.

A nível financeiro já é possível ver alguns resultados da angariação de fundos com criptomoedas – as chamadas Initial Coin Offers (ICO). Em 2017, houve em média 18 ICO’s por mês a nível global e, em Julho de 2018, verificou-se uma média de 99 ICO’s/mês. Face a este panorama de crescimento, os convidados irão debater as diferentes formas como a Blockchain está a ser aplicada e desenvolvida.

“Acreditamos que o potencial da tecnologia Blockchain vai muito para além da aplicação pela qual é mais conhecida neste momento, as criptomoedas, e que estamos apenas no início daquilo que esta pode oferecer às pessoas e às empresas, e em particular ao empreendedorismo. A descentralização radical dos processos e das aplicações, está a provar poder ser um forte catalizador do aumento da democratização, segurança, transparência e alinhamento de incentivos entre todos os intervenientes em diversos verticais da nossa sociedade, tais como o financiamento, a logística, os seguros, a gestão de identidade, e outros”, explicou Celso Martinho, CEO da Bright Pixel.

Via Bright Pixel.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link