Segunda-feira, 16 de Setembro de 2019
PCGuia Pro

Anunciada a plataforma IBM Cloud Private for Data

IBM Cloud Private for DataIBM Cloud Private for Data

No mais recente estudo da IDC, sobre a adopção de soluções Cloud e de IA (Cloud Repatriation Accelerates in a Multicloud World), mais de 80% dos entrevistados garantiram que estão a planear, durante o próximo ano, transferir os seus dados e cargas de trabalho de ambientes de cloud pública para clouds privadas ou para ambientes on-premises, uma vez que recorrer somente à cloud pública revelou-se insuficiente.

A IBM avança que as empresas vêm acumulando dados a um ritmo acelerado desde há anos, mas ainda não estão capacitadas para armazenar, gerir e controlar o acesso a essa informação.

A pressão para inovar cresce exponencialmente a cada dia que passa. Algumas empresas estão a criar centros de data science, mas nem sempre adoptam o modelo certo para o sucesso organizacional.

A IBM lançou recentemente a IBM Cloud Private for Data (ICP for Data) – uma plataforma de dados projectada para integrar data science, engenharia de dados e a possibilidade de criação de aplicações num ambiente que permite retirar insights válidos dos dados ocultos.

Criado com base no IBM Cloud Private, o ICP for Data inclui um conjunto de meta-dados corporativos como peça central, juntamente com serviços de virtualização de dados, data warehousing, integração de dados, data science e machine learning, e ainda um dashboard incorporado.

Via IBM.

PCGuia
Este site utiliza cookies. Ao continuar a utilizá-lo estará a aceitar a nossa política de privacidade e os nossos Termos de utilização. Mais informação acerca da forma como utilizamos cookies está disponível aqui.
×