Acertar o Rumo entra na recta final de identificação dos candidatos à edição de 2018

Ainda estão abertas candidaturas ao programa de estágios Acertar o Rumo.
iTGROW Acertar o Rumo
iTGROW/ Acertar o Rumo

Está a decorrer até ao dia 11 de Setembro a segunda fase de candidaturas à edição 2018 do programa de formação profissional Acertar o Rumo, uma iniciativa conjunta da iTGROW e Universidade de Coimbra.

As candidaturas poderão ser efectuadas através da submissão do Curriculum Vitae pelos candidatos. A edição de 2018 vai escolher mais 25 formandos para formação em JAVA e a fase lectiva terá início no dia 24 de Setembro de 2018.

Ao programa, que visa aumentar o nível de qualificação dos jovens profissionais portugueses na área das TI, podem candidatar-se todos os indivíduos que acreditem possuir as características adequadas para uma carreira na área das Tecnologias de Informação, nomeadamente: curso superior numa qualquer área de formação; boas capacidades de raciocínio lógico, preparação matemática; boas capacidades de comunicação e de trabalho em equipa; domínio da língua inglesa; maturidade e motivação para cumprir um programa muito exigente; bem como disponibilidade total para frequentar a formação e o estágio.

A CRITICAL Software, a Accenture, a AIRC, o BPI, a EVERIS e a Present Technologies são as empresas que irão garantir o estágio de remunerado de 12 meses aos formandos que concluírem a fase lectiva da edição de 2018 com sucesso. O valor mínimo da remuneração mensal “está fixado em 750 euros brutos”.

A partir do dia 11 de Setembro realizar-se-ão as provas para identificação de candidatos e a respectiva validação conjunta (Universidade de Coimbra + iTGrow) dos candidatos, em formato de entrevista, para se encontrarem os melhores 25 candidatos da 6ª edição do programa Acertar o Rumo.

A formação terá um custo total de 2850 euros a serem pagos no ato de inscrição na fase lectiva do programa. Os formandos têm à sua disposição várias soluções de financiamento à formação a que poderão recorrer para financiar todas, ou parte, das rubricas de custo deste programa (propina, subsistência mensal, portátil e livros).

Via iTGROW.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link