Acer Cestus 500

A Predator, a marca para hardware de jogos da Acer não é só computadores e cadeiras que mais parecem o trono do imperador de Star Wars. Também tem hardware mais mundano. Como este rato Cestus 500. Aqui fica a nossa review.
Acer_IFA_Predator_Cestus_Gaming_Mouse_02-L

Os ratos para jogar oferecem um nível de personalização muito superior que o dos ratos para trabalho. Esta personalização serve, acima de tudo, para permitir ao utilizador estar horas a fio a jogar com a mão que segura o rato numa posição o mais confortável possível para evitar lesões e fadiga.

O Acer Predator Cestus 500 não é excepção, este rato que tanto pode ser utilizado por canhotos, como por destros e inclui um par de painéis laterais que podem ser instalados do lado esquerdo, ou direito, que servem para adaptar o rato ao maior número de tamanhos diferentes de mão.

Acer Cestus 500

Existem também dois botões na parte de baixo, que servem para alterar a sensibilidade dos botões e adaptá-la ao gosto do utilizador. Isto serve para evitar tiros antes de tempo.

O Predator Cestus 500 tem ainda mais seis botões programáveis e iluminação RGB. Tanto os botões como a iluminação podem ser completamente personalizados pelo utilizador através do software da Acer que está disponível gratuitamente para download no site. Este programa ainda lhe permite definir perfis para adaptar o funcionamento do Cestus 500 a títulos específicos. Depois de definidos, basta ligar o jogo e a programação dos botões do rato adapta-se automaticamente.

O Predator Cestus 500 é todo feito em plástico com um acabamento naquele material que lhe dá um toque semelhante ao da borracha. As zonas iluminadas são 3, uma frontal, a roda e o logo na parte superior.

A utilização é confortável, mas para o meu padrão de utilização requer algum hábito. Isto porque a falta de um sistema que permita alterar fisicamente o peso do rato, faz como que o Cestus, para mim, seja um pouco leve demais. Obviamente que este aspecto é completamente arbitrário e não é considerado na nota final que vou dar. A parte de trás, um pouco elevada serve para encher a palma da mão e permitir um controlo do rato sem esforço.

O sistema que permite alterar a sensibilidade dos botões é interessante e permite um controlo preciso dos toques nos botões, reduzindo assim os toques não desejados.


Ponto final

No geral, este Cestus 500 é uma máquina muito competente e que dá ao utilizador uma precisão de movimentos muito grande. Se comprava? Sim. Mas gostava que tivesse uma forma de lhe colocar mais peso em cima.


Contacto: Acer

Preço: €89,99


Dados técnicos

Interface USB
Ligação ao computador Cabo com isolamento em tecido
Sensor Óptico
Resolução máxima 7200 dpi
Número de botões programáveis 8
Dimensões 40,64 mm X 96,52 mm X 124,46 mm (Altura X Largura X Comprimento)
Acer Predator Cestus 500
8.7
Acer Predator Cestus 500
Gostámos
  • Rato para jogos que pode ser utilizado por todos
  • Conforto de utilização
A rever
  • Faltam os pesos
  • Funcionalidades
    8
  • Experiência de utilização
    9
  • Preço/Qualidade
    9
Categorias
PeriféricosReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas
Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link