Sophos lança a solução Intercept X para Servidor

Uma solução com tecnologia preditiva de deep learning.
Sophos Intercept X
Sophos/ Intercept X

A Sophos lançou a Intercept X para Servidor, uma solução com tecnologia preditiva de deep learning que “proporciona segurança em constante evolução contra ciberameaças”.

Uma vez dentro da rede, os cibercriminosos podem utilizar movimentos persistentes para afectar e controlar os servidores e acederem aos dados armazenados, tais como informação pessoal identificável (PII), registos financeiros, propriedade intelectual, aplicações partilhadas – que pode ser vendido na Dark Web ou utilizado para outro tipo de ataques e lucros monetários.

Os servidores podem sofrer também danos colaterais dos ciberataques de ransomware ou outros ataques habituais. Os atacantes também utilizam os servidores violados como proxies para redireccionar o tráfego para websites maliciosos.

“Os servidores são o alvo dos cibercriminosos, uma vez que contêm informação valiosa e têm um propósito organizacional mais amplo do que os endpoints individuais. Uma empresa pode ser potencialmente devastada se os cibercriminosos infiltrarem nos seus servidores com ransomware ou códigos maliciosos, ou tirarem partido de vulnerabilidades para obterem acesso. Assim que o servidor é violado, os atacantes podem entrar na rede e causar danos graves, bem como retirar dados”, referiu Dan Schiappa, Vice-Presidente Sénior e Director Geral de Produtos na Sophos.

“Os cibercriminosos utilizam a informação roubada para os seus próprios ataques de phishing e grupos criminosos, ou podem revendê-la a um preço mais elevado na Dark Web. Os especialistas de ameaças da Sophos encontraram acessos a servidores comprometidos à venda na Dark Web, além dos dados roubados – um bónus para os cibercriminosos, mas um golpe duplo para as empresas”.

O Intercept X da Sophos para Servidor está disponível para os parceiros da Sophos registados em todo o mundo.

Via Sophos.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link