Silicon Valley recebe a NEC X

NEC cria entidade de apoio a startups em Silicon Valley.
NEC X New
NEC X

A NEC Corporation anunciou o estabelecimento da NEC X no coração de Silicon Valley, EUA. Osamu Fujikawa, Vice-presidente Sénior da NEC e responsável da Unidade de Negócio de Inovação da empresa, é o CEO da NEC X.

A NEC X tem o objectivo de “alavancar o ecossistema de talento e tecnologia da NEC, a fim de promover a sua comercialização através da inovação aberta”. A nova empresa “cultivará tecnologias competitivas e recursos humanos que possuem um espírito empreendedor e fazem contribuições importantes para permitir a criação pela NEC de novo valor social”.

A NEC X incentivará “a participação de startups e empresas de capital de risco dotadas das inovadoras ideias de negócio, além de receber apoio na criação de novos negócios a partir de empresas aceleradoras, enquanto se junta a um ecossistema de desenvolvimento de novos negócios”. Estas iniciativas irão resultar na criação de negócios orientados para o exterior, com incorporação de tecnologia de ponta e novas ideias.

“A NEC está agora a acelerar a monetização das suas tecnologias competitivas, criando diversas alianças como parte do ‘fortalecimento das capacidades de desenvolvimento de negócio’ na ‘reestruturação das capacidades de execução’ que está delineada no Plano de Gestão de Médio Prazo 2020, anunciado pela NEC em Janeiro de 2018”, afirmou Osamu Fujikawa, Vice-presidente Sénior da NEC Corporation. “A fundação da NEC X é um importante avanço neste processo, após a fundação da dotData, Inc. no início deste ano”.

Via NEC Corporation.

Categorias
PCGuia Pro

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link