Review - DJI Mavic Pro Platinum - PCGuia

Review – DJI Mavic Pro Platinum

A análise à versão Platinum do drone compacto Mavic Pro da DJI.

O Mavic Pro tem sido, desde o seu lançamento, a referência de marcado no que toca a drones compactos com capacidade de captação de vídeo de qualidade profissional. Porém, a DJI decidiu que era possível melhorá-lo, lançando assim a versão Platinum, que conta com pás redesenhadas e motores eléctricos com um funcionamento optimizado.

Estas pequenas alterações permitiram reduzir o ruído gerado quando em funcionamento (menos 4 dB) e aumentar o tempo de voo, que passou de 27 para 30 minutos (espere em torno de 26 minutos reais).

Para o diferenciar do Mavic Pro, esta versão Platinum utiliza um acabamento cinzento claro e alguns detalhes em dourado, como as pontas das hélices. De resto tem as mesmas valências do Mavic Pro original, como o formato compacto, as hastes que recolhem para o transportar com segurança e o sensor com estabilização de imagem. Este conjunto permite a captação de imagens de elevadíssima qualidade, mesmo em dias muito ventosos, uma realidade durante os nossos dias de teste.

O sensor de imagem continua a ser o mesmo de 1/2,3” capaz de tirar fotografias de 12 MP e gravar vídeo em 4K a 30 ou 25 fps, FullHD a 60 fps e HD 720p a 120 fps, com um bitrate máximo de 60 Mbps. O comando tem um ecrã que mostra informações detalhadas sobre o drone (altitude, velocidade, bateria, etc), sendo necessário ligar o smartphone para receber o sinal da câmara e gerir todos os detalhes do drone; aqui pode usar qualquer dispositivo iOS (9.0 e posterior) e Android (4.1.2 e posterior).

Ponto Final

Se no Spark notámos algumas limitações em termos de capacidades e funcionalidades, com o Mavic Pro Platinum essas limitações desapareceram. É, indiscutívelmente, o melhor drone compacto do mercado.

+ Fácil de manobrar
+ Sistema de gestos interessante (embora impreciso)
– Autonomia

Funcionalidades: 2
Experiência: 4
Preço: 3
Pontuação: 9

Selo Reviews

Distribuidor: DJI
Site: dji.com
Preço: €1299

Ficha técnica

Resolução do vídeo: 4K 30 fps
Gimball: estabilização de três eixos
Autonomia: 30 minutos (máximo)
Dimensão: 198 x 83 x 83 mm (com hastes recolhidas)
Alcance: 2 km (com comando) / 100 m (com smartphone)

Categorias
MobilidadeReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS