Review – Brother J785DW

A análise à impressora Brother J785DW que possui a nova tecnologia Inkbenefit.

Para rivalizar com os novos sistemas de impressão de baixo custo, também a Brother desenvolveu uma nova tecnologia que garante maior capacidade de impressão por tinteiro, a Inkbenefit. Esta permite que os tinteiros ofereçam uma capacidade que pode chegar às 2400 páginas a preto e às 1200 a cores, com custos verdadeiramente baixos, como pode confirmar na ficha técnica deste equipamento.

De resto, trata-se de uma impressora de formato compacto e linhas tradicionais, com as portas de ligação (USB e leitor de cartões) escondidas por uma tampa, à frente, e um ecrã táctil de 6,8 cm colocado num painel frontal oscilante. Neste ecrã poderá configurar todos os parâmetros, como a configuração da rede sem fios, bem como a digitalização/impressão de documentos e fotografias, incluindo a partir de dispositivos móveis, usando os serviços na nuvem da Brother e parceiros, como Apple AirPrint e Google Cloud Print.

Embora utilize um formato compacto, esta impressora tem um discreto alimentador automático para digitalização que pode receber um máximo de vinte folhas. Em termos de velocidade e qualidade de impressão, há algum tempo que uma impressora Brother não nos deixava tão agradados com os resultados obtidos, mesmo usando simples folhas A4 de papel normal.

Ponto Final

Através dos novos tinteiros Inkbenefit, a Brother conseguiu reduzir significativamente o custo de impressão por página, tornando esta J785DW na impressora perfeita para pequenos escritórios.

+ Qualidade de impressão
+ Custos de impressão
– Cuidados com a recarga dos depósitos

Impressão: 3,5
Utilização: 3
Preço/Qualidade: 2
Pontuação: 8,5

Distribuidor: Brother
Site: brother.pt
Preço: €22

Ficha técnica:

Resolução Máxima: 6000 x 1200 dpi
Funções: Impressão, Cópia, Digitalização
Ligações: USB, Wi-Fi 802.11n
Custo Por Página Cor: 0,048 cêntimos
Custo Por Página PB: 0,011 cêntimos

Categorias
PeriféricosReviews

Editor da revista PCGuia, com mais de 10 anos no mercado de publicações tecnológicas. Grande adepto de tudo o que seja tecnológico, ficção científica e quatro rodas.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link