Programa Acertar o Rumo quer 200 candidatos até dia 11 de Setembro

A fase lectiva da 6ª edição do Acertar o Rumo terá início no dia 24 de Setembro de 2018, e estará direccionada para o desenvolvimento em JAVA.
iTGROW Acertar o Rumo
iTGROW/ Acertar o Rumo

A iTGROW e a Universidade de Coimbra anunciaram que a segunda fase de candidaturas à edição 2018 do programa de formação profissional Acertar o Rumo vai abrir no dia 14 de Agosto, prolongando-se até dia 11 de Setembro.

O programa destina-se a licenciados nas áreas das engenharias, da física e das matemáticas e que por isso mesmo “têm uma preparação académica mais adequada a uma carreira de desenvolvimento na área do software, sendo naturalmente mais aptos para se tornarem técnicos de programação de excelência”.

São também elegíveis para o programa “os candidatos que tenham formação académica de nível superior de base não tecnológica, em áreas como Arquitectura, Jornalismo, Direito, etc, desde que apresentem uma afinidade comprovada com a programação informática e tenham forte motivação para trabalhar na área das TI”.

A CRITICAL Software, a Accenture, a AIRC, o BPI, a EVERIS e a Present Technologies são as empresas que irão garantir o estágio de remunerado de 12 meses aos formandos que concluírem a fase lectiva da edição de 2018 com sucesso.

No total, o programa tem a duração de 22 meses, repartidos por um período de 10 meses de formação e por um segundo período de 12 meses de consolidação através de um estágio profissional remunerado e “garantido numa empresa com treino on the job no contexto de projectos reais”.

A partir do dia 11 de Setembro realizar-se-ão as provas para identificação de candidatos e a respectiva validação conjunta (Universidade de Coimbra + iTGrow), em formato de entrevista, para se encontrarem os melhores 25 candidatos da 6ª edição do programa Acertar o Rumo.

A formação terá um custo total de 2850 euros a serem pagos no ato de inscrição na fase lectiva do programa. Os formandos têm à sua disposição várias soluções de financiamento à formação a que poderão recorrer para financiar todas, ou parte, das rubricas de custo deste programa (propina, subsistência mensal, portátil e livros).

Sendo uma acção desenvolvida em parceria com o IEFP, a sua frequência (ao contrário de outras acções que frequentem no ensino superior, por exemplo) é “reconhecidamente profissionalizante e origina a dispensa das obrigações de procura activa de emprego, não condicionando a manutenção dos benefícios actuais por parte da segurança social, nem os futuros no âmbito do IEFP, como sejam a integração em programas e medidas de estágio e emprego”.

A fase lectiva da 6ª edição do Acertar o Rumo terá início no dia 24 de Setembro de 2018, e estará direccionada para o desenvolvimento em JAVA. A Fase de Consolidação – Estágio remunerado – deverá ter início em Julho de 2019.

Via iTGROW.

Categorias
Notícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link