Play – Corsair HS50

A análise ao headset de gaming da Corsair.

O headset HS 550 da Corsair foi construído para aguentar as provações de uma utilização diária em ambientes muito hostis, como andar de campeonato em campeonato ou em sessões de Overwatch, CS:GO ou LoL muito intensas, em que os ânimos podem ficar muito exaltados e, por isso, existir fortes hipóteses de objectos começarem a voar subitamente.

Estes auscultadores têm uma estrutura em metal rígido com a parte de baixo do aro revestida de um material que faz lembrar pele assim como as almofadas para as orelhas. Ao contrário de outros modelos, o microfone é destacável para que possa ser usado mais confortavelmente quando apenas se quer ouvir música. A ligação ao PC, ou qualquer outro dispositivo reprodutor de música, é feita através de jackde 3,5 mm, cujo cabo não é destacável.

Do lado esquerdo está um botão para ligar/desligar o microfone e um potenciómetro para controlar o volume. Não é necessária a instalação de qualquer software para os fazer funcionar.

A qualidade de som é muito boa, mas existe um efeito algo estranho. Passo a explicar:o som não parece estar a ser emitido junto aos ouvidos, mas sim algo afastado. Inicialmente estranha-se, mas depois de algum tempo já é perfeitamente natural. Os graves são poderosos e os agudos bem recortados, mas falta-lhe alguma resolução nos tons intermédios.

Ponto final

Por sessenta euros, estes Corsair HS50 são uma excelente opção para quem precisa de um headset e não quer (ou não pode) gastar muito dinheiro. Se preferir, pode adquirir versões específicas para Xbox One e PS4 por mais cinco euros.

+ Solidez
+ Ficha jack
– Falta alguma resolução nas frequências intermédias

Funcionalidades: 2
Experiência de utilização: 3
Preço/Qualidade: 4
Nota final: 9

Selo Reviews

Distribuidor: Fraggerzstuff
Contacto: fraggerzstuff.pt
Preço: €59,90, €64,90 (XBox ou PS4)

Ficha técnica

Resposta de frequência: 20Hz – 20 kHz
Impedância: 32k Ohms @ 1 kHz
Diâmetro dos altifalantes: 50mm
Ligação: jack de 3,5mm

Categorias
PeriféricosReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link