INL abre candidaturas para bolsas de curta duração a investigadores

Os investigadores interessados podem apresentar a sua candidatura até ao dia 1 de Junho de 2019.
INL New
INL

O Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL) vai implementar um Programa de Mobilidade de curto prazo que consiste na atribuição de 10 vagas para residências de curta duração no INL (até 8 semanas) a investigadores da indústria e da comunidade científica.

O objectivo deste Programa de Mobilidade é fomentar a investigação colaborativa nos projectos de inovação e promover o ecossistema nanotecnológico.

Os investigadores interessados podem apresentar a sua candidatura até ao dia 1 de Junho de 2019, sendo que a primeira data de selecção dos candidatados ocorre já a 1 de Setembro.

Os candidatos serão seleccionados e avaliados em função do seu curriculum, da sua carta de apresentação e da originalidade da sua ideia de projecto ou plano de trabalho proposto. Nota ainda para o facto de os candidatos terem de pertencer a uma das oito regiões do espaço de cooperação fronteiriço entre Portugal e Espanha: Algarve; Alentejo; Centro; Norte; Andaluzia; Castela, Estremadura e Galiza.

“Esta acção é uma excelente oportunidade para a promoção de uma interacção muito próxima dos investigadores do INL com a indústria e comunidade científica, a fim de promover uma colaboração futura de investigação e a transferência de nanotecnologia. Por outro lado, através desta acção, o INL irá contribuir para a criação de massa crítica especializada nestas áreas, nas regiões transfronteiriças entre Portugal e Espanha, ao mesmo que promove a ligação entre centros de I&D/universidades e empresas”, explicou Sonia Pazos, responsável pelo projecto nanoGateway do INL.

Via Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia (INL).

Categorias
CiênciaNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link