Facebook e Instagram lançam novas ferramentas para gerir o tempo que passa nestas apps

Um painel de actividades, um lembrete diário e uma nova forma de limitar as notificações.
Facebook New
Facebook

O Facebook e o Instagram lançaram novas ferramentas que ajudam os utilizadores a gerirem o tempo que passam nestas aplicações: um painel de actividades, um lembrete diário e uma nova forma de limitar as notificações.

Estas ferramentas foram desenvolvidas em colaboração com organizações e especialistas em saúde mental, académicos e numa análise aprofundada do feedback dado pela comunidade.

Para aceder a estas ferramentas é preciso aceder à página das “Definições” de cada uma das plataformas: no Instagram optar por “A sua Actividade” e no Facebook “O Tempo que passa no Facebook”.

No topo, o utilizador verá um painel que mostra o tempo médio passado naquela aplicação, naquele dispositivo. É também disponibilizada informação sobre o tempo total diário. Abaixo deste painel, é possível definir um lembrete diário que o alertará quando chegar ao limite de tempo que definiu, para aquela aplicação, por dia.

Estes lembretes podem ser alterados ou cancelados a qualquer altura. Se aceder às “Definições das Notificações” encontrará a opção “Silenciar Notificações Push”, que limitará as notificações de ambas as plataformas.

A disponibilização destas ferramentas será feita, a nível global, de forma gradual, durante as próximas semanas.

Via Facebook.

Categorias
AppsNotícias

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS

Newsletter PCGuia
Subscreva a newsletter da PCGuia para ficar a par das últimas notícias, dicas e análises de hardware e software.
Subscrever
close-link