Review - Acer BM320 - PCGuia

Review – Acer BM320

Com resolução 4K, este é um monitor para trabalho que vem calibrado de fábrica para a reprodução fiel de três gamas de cores distintas.

O BM320 da Acer tem uma construção muito sólida e um design interessante, muito semelhante ao de um televisor topo de gama. O painel quase não tem moldura, o que contribui para essa sofisticação. Os botões para a operação dos menus de configuração estão escondidos por baixo do painel frontal e o ecrã pode ser rodado para que a utilização seja mais confortável em aplicações de paginação, por exemplo.

A qualidade da imagem é bastante boa, no entanto o contraste nos três programas pré-definidos deixa um pouco a desejar. Não é que prejudique muito a imagem, mas convém que o utilizador ajuste um pouco esse parâmetro para conseguir uma reprodução mais fiel das cores em tarefas de edição de imagem. Embora não tenha sido pensado para a jogos, este Acer não se porta mal neste campo, isto se tiver uma gráfica compatível com 4K.

Não há qualquer arrastamento nem deficiência de imagem – a única coisa é que o BM320 não consegue é ir além dos 60 Hz de taxa de actualização, o que pode ser pouco para alguns jogados mais hard core. Uma última nota vai para a posição das entradas USB que é um pouco alta em relação à base do monitor. Isto pode ser algo incomodo para quem não gostar de ter muitos cabos à vista em cima da secretária.

Ponto final

Gostei muito deste BM320 da Acer e acho que é uma máquina muito interessante e polivalente. Não é um monitor de topo para trabalhar, mas dá boa conta do recado. Em gaming é muito bom e o único reparo vai para a posição dos USB e o contraste nos modos pré-programados.

+ Qualidade geral
– Polivalente
– Posição das entradas USB

Qualidade de imagem: 3
Experiencia de utilização: 3
Preço: 3

Distribuidor: Acer
Contacto: acer.pt
Preço: €429

Fica técnica

Tamanho do ecrã: 32 polegadas
Resolução: IPS 4K (3840 x 2160)
Rácio: 16:9
Velocidade de actualização: 60 Hz
Tempo de resposta: 5 ms
Contraste: 1000:1 (Static)
Brilho: 350 cd/m²
Colunas: 2 x 2 W
Ligações: DisplayPort 1.2, DP Mini 1.2, HDMI 2.0, 5x USB 3.0, jack 3,5 mm

Categorias
ImagemReviews

Sou director da PCGuia há alguns anos e gosto de tecnologia em todas as suas formas. Estou neste mundo muito por culpa da minha curiosidade quase insaciável e por ser um fã de ficção científica.
Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS