Recomendações de cibersegurança da ESET para as férias

As férias não são razão para esquecer precauções de cibersegurança.
ESET New
ESET

As férias não são razão para esquecer precauções de cibersegurança. Assim, a ESET tem algumas recomendações para evitar que possíveis ciberincidentes estraguem as férias.

A ESET recomenda deixar a maior parte dos seus dispositivos em casa. Desta forma, não só terá menos equipamentos que pode perder como estará a dar menos oportunidades de furto de informação pessoal aos cibercriminosos.

Certifique-se que os sistemas operativos e as aplicações dos dispositivos que levar consigo têm as actualizações de segurança em dia. Isto impede que o software com vulnerabilidades conhecidas não seja abusado por cibercriminosos.

Independentemente dos dispositivos que levar consigo, certifique-se que o ecrã está protegido com uma password ou código PIN único e forte, ou um dos métodos de autenticação biométricos disponíveis, como leitor de impressões digitais ou reconhecimento facial.

A perda de informação pessoal armazenada num portátil ou smartphone pode causar ainda mais problemas do que a perda do dispositivo em si. Assim, certifique-se que toda a sua informação importante está bem guardada em vários sítios, preferencialmente longe uns dos outros.

Resista à tentação de partilhar nas redes sociais que você e a sua família estarão fora de casa num certo período de tempo. Fazer isto pode expô-lo a uma intrusão física da sua casa, comprometendo os dispositivos e os backups que deviam ter sido deixados em casa segundo as recomendações acima.

Via ESET.

Categorias
NotíciasSegurança

Terra. Europa. Portugal. Lisboa. Elite: Dangerous. Blade Runner. Star Trek. Star Wars. Kraftwerk. Project Pitchfork. Joe Hisaishi. Studio Ghibli.
Sem comentários

Deixe um comentário

*

*

Assinaturas

ARTIGOS RELACIONADOS